quarta-feira, 14 de outubro de 2015

[RESENHA] Suprema, o Roubo do Intocável



Título: Suprema, o roubo do intocável
Autor: Reginaldo Fazio
Editora: Novos Século
Ano: 2012
Páginas: 420


 Thomas é um garoto comum que mora na cidade de Curitiba, após o seu nascimento uma grande tristeza recai sobre sua vida, a perda de sua mãe durante o parto é algo que marca a sua vida. Mesmo com tantas dificuldades Daniel o pai de Thomas faz o impossível para que Thomas não sinta-se culpado pela morte da sua mãe.




"Sua essência é o que você é hoje; só o presente importa."

  Na escola Thomas começa a enfrentar diversas dificuldades com seus "colegas" de turma e percebe que algo muito estranho esta acontecendo, não só na escola, mas em sua casa também. Todos começam a agir de uma forma nada agradável e no meio da noite Thomas se depara com algo inusitado em seu quarto, uma luz muito forte aparece bem no meio do quarto e por um instante Thomas acha que existe alguém lhe observando. Depois de muito se esconder atrás das cobertas ele resolve espiar o que está acontecendo e se depara com dois seres "comuns" bem a sua frente, aparentemente se dois homens invadiram seu quarto no meio da noite.


"É claro, havia entre eles peculiaridades em suas características pessoais, mas não encontraria qualquer sentimento indigno em seus corações, talvez fraquezas, mas estas nem sempre desonram uma alma."

 E foi do modo mais assustador possivel que Thomas foi convidado para ir ao mundo dos Gentis para resgatar algo que nem foi lhe explicado direito, mas ele soube que toda a vida existente na Terra dependia dele, Thomas mesmo relutante resolve ir a este tal mundo, sem saber onde fica ou o que deve fazer ao chegar lá. 
 Em Suprema (nome do planeta dos Gentis) o governador Solahniel espera ansioso a chegado do pequeno Thomas, para poder envia-lo em sua missão de busca pelo Intocável, Solahniel pede a Dode mostre e ensine um pouco mais sobre Suprema a Thomas enquanto seus companheiros de missão estão se preparando para partir. 
 Thomas aprende que em Suprema cada um tem uma profissão incrível e mesmo não acreditando no começo ele aprende que o trabalho dos Gentis é nada mais nada menos que produzir e enviar sentimentos para o planeta Terra e é um desses sentimentos que foi roubado de Supremas pelo Comendador Luggonon que governa as terras sombrias de Umbram, o sentimento roubado foi o mais importante dos sentimentos, o Intocável do Amor.


"Haverá um dia em que a pureza no coração dos homens dispensará o trabalho realizado pelos Gentis em Suprema."

 O livro foi impecavelmente escrito e os detalhes são fantásticos e da uma vontade enorme de descobrir o final da história e querer ver como realmente é Suprema, no começo fica um pouco confuso, mas depois de alguns capítulos você começa a entender que faria sentido um mundo como Suprema. No livro os capítulos vão se alternando entre Terra e Suprema alguns explicam com detalhes a aventura de Thomas e no outro fala sobre a sua vida na Terra, depois que começa a missão os detalhes são ficando mais incríveis e mostra a quantidade de vida e cor que se encontra em Suprema.  



"As melhores defesas emergem da sabedoria e do conhecimento."

 Sobre o Autor:

 

 Reginaldo Fazio, mora em São Paulo desde 1999. Nasceu em Franca, em 1974, mas passou sua infância e adolescência na pequena cidade de Pedregulho. Aos quinze anos, sentou-se à frente de uma máquina de escrever e nunca mais parou de brincar com as suas ideias. Mas foi em 2002 que surgiu a história que daria, sete anos depois, origem à série Suprema.
 O Roubo do Intocável é o primeiro a chegar às livrarias, sob a promessa de ser uma história fantástica, uma fantasia que beira o real.


Nenhum comentário:

Postar um comentário