sexta-feira, 9 de outubro de 2015

[RESENHA] Rich e Mad




                                           
Título: Rich e Mad
Autor (a): William Nicholson
Páginas: 304
Editora: Galera
Ano:2015


Madeleine Fisher, mais conhecida como Maddy Fisher, tinha seus 17 anos, e ainda não tinha namorado. Para ela, era nova demais para casar, mas velha para estar solteira. Não era uma menina muito notada em sua escola  e nem tinha um corpo que chamasse atenção dos meninos, mas ela estava determinada a mudar esse fato de não ter um namorado.


“-Bem, sim. Mas não estou falando de pegação rápida numa festa. Estou falando de ficar loucamente apaixonada, sem conseguir comer ou dormir.
- Alguma ideia de quem seria essa pessoas?
-Nenhuma.”

Mas não demora muito para ela se apaixonar por alguém, Joe Finnigan, um garoto um ano mais velho que ela, bem-humorado e atraente, mas tem um problema... ele tem uma namorada chamada Gemma. Maddy achava o namoro dos dois uma farsa, pois segundo ela, Gemma não aparentava gostar de Joe, além de ser uma completa idiota.

“Era como um jogo secreto que podia brincar consigo mesma: gostava de Joe Finnigan...  Este é o primeiro menino por quem já me senti empolgada.”

Enquanto isso Rich Ross, que vinha de uma família muito simples, era considerado o nerd e esquisito da escola, não tinha celular e gostava da menina mais linda da escola Grace Carey que era uma das amigas de Maddy.

“Grace Carey era como outro problema. Não havia nada de excêntrico em ser obcecado por Grace Carey. Apenas não tinha solução.”

Rich toma coragem e tenta demonstrar seus sentimentos a garota, mas é claro que ele precisava de ajuda, e recorreu a Maddy. Maddy aceitou ajudar Rich a tentar conquistar Grace, mas ela conhecia muito bem a amiga e saberia que não daria certo.

Maddy, teve uma surpresa, ao receber um e-mail secreto de Joe, ela não entendeu como isso seria possível sendo que ele tinha namorada e ainda um pouco depois conversando com sua irmã que era três anos mais velha que ela, Imo, descobriu que ela estava namorando o irmão mais velho de Joe, Leo Finnigan. A partir dessa conversa e do e-mail, tudo muda na vida de Maddy e por consequência a vida de Rich. Um segredo envolvendo Maddy e Grace, sobre Joe, acaba desenrolando muitas brigas e mentiras que ao longo da história fica ainda mais complicado e interessante.  Assim Rich e Maddy começam uma relação linda e extraordinária de amizade e companheirismo, que se ajudam nos problemas de família e relacionamento.

Leo Finnigan é um otário, babaca e doente na minha opinião, ao ler o livro saberão do que estou falando. Eu gostei muito da história, que é cheio de segredos, que ao revelar as verdades você não acredita que seja verdade o que esteja acontecendo. A família de Rich também é muito incrível e digo que senti todas as emoções que Maddy sentiu a o decorrer da história, principalmente na questão familiar. Amei o jeito que se desenrola a conversa de Rich e Maddy e o final foi surpreendente.

“As pessoas pensam que amar é simples, mas achar o objeto certo para amar ou para retribuir seu amor é difícil.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário