sexta-feira, 23 de outubro de 2015

[RESENHA] Full Measures (Flight & Glory #1)



Título: Full Measures (Flight & Glory #1)

Autor (a): Rebecca Yarros


Páginas: 374


Editora: Entangled: Embrace


Ano: 2014


Se tem algo que December entende muito bem é que apenas três batidas na porta podem mudar tudo, inclusive colocar a sua família de cabeça para baixo. O pai de December era um médico do exército. Era, até o mesmo vim a falecer. Depois do ocorrido, Ember tenta amenizar a dor e os sofrimentos futuros jurando que nunca - NUNCA - irá ter um relacionamento com um militar.

Após essa tragédia, Ember tem que encarar a realidade e lutar para se manter erguida, se mantendo forte para ajudar a sua mãe que continua em estado de choque e despedaçada após a perda do marido, e a única a ajuda-lá, será Ember. Ela também tem que cuidar de sua irmã, April, que resolve começar a ter um "ataque" de rebeldia, e a cuidar de seu irmão Gus, já que sua mãe não tem nenhuma condição no momento.

“The fire you have within you is impossible to kill. The first breath you take when you’re free of all this, it will come roaring back. That’s what is so impossibly beautiful about you.”
"O fogo que você tem dentro de você é impossível de matar . A primeira respiração que você toma quando você está livre de tudo isso , ele virá rugindo de volta . Isso é o que é tão incrivelmente bela sobre você. "

Mas é em um dia qualquer que December reencontra Josh. Os dois se conheciam desde o colegial, quando Josh era a estrela principal do time de hóquei e paixão platônica de Ember. Agora, Josh se aposentou da fama de badboy, mas não quer dizer que tenha esquecido de Ember, a menina no qual Josh sempre nutriu um sentimento.

Josh é o treinador de hóquei do irmão de Ember, Gus, ou seja, é difícil que os dois não se encontrem em algum momento, e ambos não estão nem um pouco incomodados. Josh vira um braço extra na vida de Ember, e a ajuda a tentar amenizar um pouco da sua dor, nem que seja um pouco.

“There’s no one on this earth who can love you as well as I can, and I wish it was enough.” 
" Não há ninguém nesta terra que possa amar você, assim como eu posso, e eu gostaria que fosse o suficiente."

Ember começa a ver uma pequena luz no fim do túnel, e para Josh, ela é muito mais que uma luz mas, ele esconde um grande segredo capaz de arruinar todo o seu relacionamento com Ember, e acabar de vez com as chances de qualquer futuro entre os dois. 

"That was the moment I fell in love with Josh Walker. Everything clicked into place, mending the broken parts of my soul enough to finally breathe freely.”
"Esse foi o momento em que eu me apaixonei por Josh Walker. Tudo se encaixou com perfeição , consertando as peças quebradas da minha alma o suficiente para finalmente respirar livremente."

Eu realmente nem sei por onde começo a falar desse livro. Amei os personagens December e Josh, e é quase impossível não sentir a química entre os dois. O livro me fez chorar diversas vezes e sorrir também. O livro fala sobre superação, dor, família, confiança e amor...como eu não me emocionaria?

Devorei o livro em um dia, culpa da Rebecca Yarros que nos faz ficarmos completamente agoniados querendo saber o que irá acontecer no próximo capítulo. O segredo de Josh faz uma grande reviravolta em toda a história e eu só soube dizer "Não, não, não".

O final é muito surpreendente e digno de muito choro. Enfim, a autora fez um ótimo trabalho com o enredo do livro e aproveitou muito bem. Infelizmente o livro não foi traduzido por nenhuma editora brasileira mas, quem sabe? Para aqueles que procuram um romance lindo, emocionante e cheio de superações, recomendo que leiam "Full Measures".

Preciso falar que é um dos meus favoritos? <3

Obs: O livro faz parte de uma série de quatro livros, sendo "Full Measures" o primeiro, os outros dois não são continuações desse, e sim, histórias com outros casais e personagens diferentes. O quarto livro, intitulado "Hallowed Ground" é uma continuação de "Full Measures", a história de December e Josh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário