Página Inicial
terça-feira, 20 de outubro de 2015
[RESENHA] Perdidos por aí
Título: Perdidos por aí
Autor: Adi Alsaid
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas :294
Leila decide viajar de sua cidadezinha, para ver a aurora boreal, que é do outro lado de seu país. Sua viagem é muito longa, mas ela não está disposta a perder um segundo de sua jornada. Quatro jovens em volta do país tem algo em comum: Leila, acontece que ela aparece na vida de cada quando eles mais precisam de ajuda. A primeira pessoa que Leila conhece é Hudson, uma garoto que trabalha em uma mecânica com seu pai, mas que em poucos dias entrará em uma faculdade de medicina, como seu pai sempre quis. Acontece que ao conhecer Leila tudo muda em sua volta e ela mostra pra ele que a vida é muito mais do que isso.
“Hudson dava olhadas rápidas para o perfil de Leila, tentando entender o que a tornara tão atraente, mas o único pensamento inteligente que conseguia ter depois de cada olhada era: Gosto dela.”
A segunda pessoa que ela conhece se chama Bree, que tem um relacionamento muito complicado com sua irmã, e acabou fugindo de casa. Mas Bree tem uma forte paixão por momentos perigosos e quando Leila está com ela só se mete em confusão, mas quando as duas começam a conviver, Bree tem uma nova visão da realidade.
“Quando você não tem motivos para pensar nos dias como úteis ou fins de semana, começa a perceber que todos os dias são iguais. E isso te dá liberdade de fazer o que quiser. É muito mais fácil curtir um dia do que curtir uma terça-feira.”
Elliot é a próxima pessoa a conhecer Leila. Ele acredita em finais felizes iguais aos filmes, só que ao ser rejeitado por uma garota por quem ele é muito apaixonado, ele fica arrasado e Leila ajuda ele a fazer seu próprio final feliz e faze-lo enxergar a realidade que é a vida real.
“O que posso dizer? Sou um romântico incorrigível. Talvez um dia você retribua o favor.”
E por fim, Sonia, que ficou totalmente arrasada ao perder seu namorado com quem era muito apegada, não só a ele, mas com a família dele. Ela se apaixona por outro rapaz chamado, Jeremiah. Acontece que ela não quer decepcionar a família do seu ex-namorado, parecendo que já esqueceu ele. Mas Leila, mostrou a ela que não precisa ter medo de mudar as páginas de sua história, e é claro que as duas vivem momentos completamente loucos.
“Você é como uma chaleira implorando para o vapor sair. Precisa deixar alguém tirá-la do fogão e despejar seu conteúdo em uma xícara”.
E é claro que Leila consegue ver a Aurora Boreal e o que descobrimos sobre sua vida é completamente inacreditável. E o final da história também é muito, muito emocionante.
Eu gostei muito do livro, principalmente da forma que eles se encontram e pela forma que ocorrem os fatos na história de cada um dos personagens. Claro que não foi o melhor livro que já li. Mas indico para todos aquele que curtem um pouco de adrenalina, romance e um pouco de aventura. Aproveitem :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário