domingo, 3 de janeiro de 2016

[RESENHA] Os homens que (não) amei


Título: Os homens que (não) amei
Autora: Gisele D'Angelo
Editora: Letra Mágicah
Ano: 2015
Páginas: 160


 Bella é uma mulher charmosa, trabalha como massagista em um hotel da grande São Paulo, como todas as mulheres ela possui alguns vícios, como café expresso (já que seu pai desenvolveu a máquina de café expresso), montar quebra-cabeça, colecionar post it, uma estranha mania de colecionar potinhos de vitaminas, ler, fazer Yoga todas as manhãs e praticar meditação. Ela mora em uma pequena casinha em um condomínio fechado onde tem como vizinha um amor de senhor à Dona Alberta que além de amiga é como sua segunda mãe.   

"Entre taças de vinho, pizzas deliciosas e um bolo de comer rezando, conheci pessoas que tenho até hoje grandes amizades."



 Os pais de Bella estão sempre viajando pelo mundo, com isso ela teve a oportunidade de conhecer diversos lugares do mundo e devido a estarem sempre longe Bella se acostumou a ficar sozinha e se dedicar ao seu trabalho.

"Nunca me incomodei em ficar sozinha. 
Nunca estive solitária, mas sempre curti minha solidão particular..." 



 Cansada da falta de sorte no amor, após o sexto rompimento, Bella decide seguir o conselho de D. Alberta e mudar de ares, a senhorinha teve a brilhante ideia de enviar o currículo de Bella para um hotel incrível que fica fora da agitada rotina que Bella estava acostumada. Após ser convidada para uma entrevista, Bella foi contratada para atuar como massagista no Hotel de Águas de São Pedro, onde teria um chalé sem custos nenhum, teria seus próprios horários de atendimento tendo a semana toda livre para aproveitar o lindo lugar onde estaria morando.  


"Percebi que realmente a tal compatibilidade das personalidades tem tudo a ver e agradeci mentalmente, pois tinha a certeza que o universo traria pra mim a pessoa certa, digna do amor que tinha pra dar e receber..."

Um comentário:

  1. Amei este livro é um romance leve mas cheio de encantos, Bella apesar de suas paixoes uma equivocadas sempre encontrou nas suas amizades uma maneira leve de viver bem ate encontrar seu verdadeiro amor.

    ResponderExcluir