quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

[RESENHA] Paixão sem limites



Título: Paixão sem limites (Rosemary Beach, #1 Sem limites, #1)
Autor (a): Abbi Glines

Páginas: 192


Editora: Arqueiro


Ano: 2013


Após a morte da sua mãe, Blaire, uma jovem de apenas dezenove anos se vê sozinha no mundo e sem nenhum lugar para morar, já que ela teve que vender a casa onde morava, no Alabama, para pagar as despesas médicas.

" - E a sua reação instantânea quando sente medo é apontar uma arma? Caramba, menina, de onde você é? A maioria das garotas que eu conheço daria um gritinho ou alguma coisa assim. 

A maioria das meninas que ele conhecia não fora forçada a se proteger nos últimos três anos. Precisei cuidar da minha mãe, mas não tinha ninguém para cuidar de mim."


Sua única escolha no momento é pedir ajuda aquele que a abandonou, seu pai. Quando Blaire chega em Rosemary, ela se encontra em um ambiente bem diferente no qual vivia. Enquanto ela tinha que arcar com todas as despesas e cuidar da sua mãe doente, seu pai era cercado pelo luxo.

Quando ela tenta encontrar o seu pai, ela descobre que o mesmo viajou com a sua nova esposa, fazendo-a com que ela tenha que ficar com o filho dela, Rush, que tem como pai um famoso astro do rock. Rush é rico, mulherengo, lindo e bad boy, tudo o que ela não precisa do momento e tudo o que ela quer a dez metros de distância.

"Os olhos dele tinham uma cor esquisita. Surpreendente e incomum. Não eram castanhos nem cor de avelã. Eram uma cor quente, com um pouco de prateado (...)  Os olhos dele eram inacreditáveis. Os grossos cílios pretos que os emolduravam pareciam quase um delineador"

Mas, parece que quanto mais ela quer se ver longe de Rush Finlay, mais ela começa a sentir um sentimento inegável sobre eles. O que Blaire não sabe, é que Rush guarda um segredo no qual ela nunca poderá descobrir, um segredo que pode quebrar o coração dela em pedacinhos e arruinar qualquer chance de os dois terem alguma relação. 

" - Fique aliviado em saber que vou sair daqui em menos de um mês. 
 - Eu provavelmente deveria ficar aliviado, quero dizer. Aliviado para cacete. Só que não estou, Blaire. - Ele fez uma pausa e se inclinou para sussurrar no meu ouvido. - Por que será? (...) Fique longe de mim, Blaire. Você não vai querer chegar muito perto."

Bem, agora vamos falar sobre o que eu achei do livro. Eu preciso dizer que devorei o livro em um dia? Apesar de ter lido há um tempinho os livros de Blaire e Rush, é uma história difícil de esquecer. Blaire teve que passar por muitas coisas na sua vida. Ser abandonada pelo próprio pai. A doença e morte da sua mãe. E agora, ela se vê com sentimentos que nunca imaginaria ter por Rush. Mesmo com todos os problemas e tão jovem, ela ainda se mantém em pé, Blaire é uma mulher forte e sem nenhum medo de colocar uma arma em sua mão.

"O mais inteligente seria me afastar e mantê-lo à distância; Rush não era nem jamais seria o Príncipe Encantado de alguém. Eu não podia me permitir pensar que ele era o homem que iria me amar e proteger. Ele nunca seria esse cara. Só que o meu coração já tinha se afeiçoado um pouco a ele."

Outro personagem nem tão agradável assim, é Nan, a irmã de Rush. Ele a protege com todo o coração, mas não precisa nem dizer que ela se vê ameaçada com a presença de Blaire. Acontece que Nan parece não dar a mínima para ninguém e se mostra uma menina completamente mimada e irritante, e com certeza, eu não consigo gostar dela nem um pouco, eu realmente perdi a conta de quantas vezes eu me irritei com Nan. 

Voltando ao casal.

É claro que não é muito difícil se apaixonar por Rush, apesar do seu temperamento questionável. Mas quanto mais ele conhece Blaire, mais ele tenta melhorar. Rush nunca foi muito de ligar para emoções e sentimentos, até conhecer Blaire. É impossível não saber o que os dois querem, mas Rush sabe que não pode, que todo tipo de relacionamento com Blaire está fora de questão. Ele se sente culpado por algo que fez no passado. 

"Não sei o que é isso que está acontecendo entre a gente, mas desde o primeiro instante em que a vi eu soube que você iria transformar o meu mundo"

Quando descobrimos o segredo, realmente é algo que nem se passava pela minha cabeça, é algo que nos leva mais afundo na história e nos ajuda a entender um pouco mais. Não é difícil de dizer que o que ele fez há anos não foi pensável, nós conseguimos imaginar um pouco da dor que ele causou. Ele errou, e errou muito no passado e sabemos que isso pesa muito em sua mente e em seu futuro com Blaire.

“Ele estava disposto a se abrir para mim e a me deixar entrar; não estava só me usando. Ele estava disposto a me revelar seus segredos.”

Amei o livro, amo muito a escrita da Abbi e todo o enredo que ela constrói nesse livro. Paixão. Segredos. E um final surpreendente, e graças a Deus, tem continuação. É importante também, a ligação que a autora faz com todos os fatos e como ela consegue não somente nos prender na história, mas também, como ela consegue passar os sentimentos dos personagens para nós. Rush é com certeza um dos meus personagens favoritos literários. E claro, os dois, estão na lista de casais favoritos literários.

“Eu havia ultrapassado o limite. Estava apaixonada por Rush Finlay.”

Recomendo o livro, não somente o primeiro, mas também, as duas continuações da história deles. Paixão sem limites é um ótimo livro para se ler em uma manhã, tarde ou à noite. Qualquer hora é boa para se ler esse livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário