terça-feira, 26 de janeiro de 2016

[RESENHA] Julieta


Título: Julieta
Autora: Anne Fortier
Editora: Arqueiro
Ano: 2010
Páginas: 441


"Duas famílias, uma antiga maldição, um amor quase impossível..."

 Dizem que morri.
 Meu coração parou e eu não respirava aos olhos do mundo, estava morta. Pessoalmente, começo a achar que a morte é, acima de tudo, uma questão de opinião.
 Sendo Julieta, acho que eu devia ter percebido que isso ia acontecer.

"Ó alegre pena, eis tua folha.
Pronto, tinta, deixe-me começar."

 Julie Jacobs é uma moça reservada e solitária. Ainda criança, perdeu seus pais num terrível acidente de carro e foi criada por sua tia-avó Rose. Durante toda a vida, Julie teve problemas de relacionamento com Janice, sua irmã gêmea, e a pessoa de quem se sentia mais próxima era Umberto, o fiel mordomo de Rose.

"Eu estava de novo em meu castelo de fantasmas sussurrantes. Como sempre, o sonho me fez andar de cômodo em cômodo, procurando em toda parte as pessoas que eu sabia que estavam lá, aprisionadas como eu."

 É ele quem vai ao seu encontro para dar a noticia da morte da tia Rose e lhe entrega uma carta com uma revelação bombástica: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz também que antes de morrer sua mãe Julie descobre um antigo tesouro de família.
 Embora descrente Julie viaja para sua cidade natal a fim de recuperar a herança da mãe. Ao chegar lá, encontra apenas objetos velhos e aparentemente sem valor.

"-Existe a luxúria, como sabeis, e existe o amor. São coisas aparentadas, mas, ainda assim, muito diferentes. Comprazer-se com uma exige pouco mais do que uma fala melíflua e uma muda de roupa, para obter o outro porém, o homem tem que abrir mão de sua costela. Em troca, sua mulher desfará o pecado de Eva e o reconduzirá ao Paraíso."

 Conhece algumas pessoas, quase todas adoráveis, com exceção de Alessandro, de quem desgosta de cara.

"Se houver encontro, a briga é inevitável, pois o calor o sangue ferve louco." 

"Partir? Deixando o coração aqui?
Barro, volta, e procura a sua essência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário