Título: Predestinados
Autora: Josephine Angelini
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas:315
Um AMOR escrito nas estrelas...
Uma DISPUTA que começou na Grécia Antiga...
Uma MALDIÇÃO que nem os deuses podem desfazer.
Helen Hamilton é uma ótima atleta e esta tentando uma bolsa de atletismo para entrar na faculdade e finalmente sair da ilha no meio do Atlântico onde esta pressa desde que nasceu, foi criada por seu pai, sua mãe os abandonou quando ela ainda era pequena e levou junto todas as suas fotos que tinha guardada. Helen sempre soube que era diferente, mas não sabia nem da metade do que os deuses a haviam reservado sobre quem ela era e iria se tornar.
"O destino os uniu, os deuses os separaram."
Tudo começou a mudar quando uma família estranha se mudou para a ilha, Helen começou a ficar mal humorada e achava que todas as pessoas da pequena ilha não paravam de falar desses novos moradores, ele simplesmente não podia mais ouvir falar de nenhum deles e ela não havia visto eles ainda, mas quando Helen encontra Lucas Delos na escola, ela sabe quem ele é, e uma imensa raiva toma seu corpo.
"Encontrar os olhos dele a despertou. Pela primeira vez na vida, Helen soube o que era o mais puro e venenoso ódio."
Depois de um pequeno ataque a Lucas e uma grande discussão, Helen tenta de todas as formas evitar e ignorar o fato de que Lucas e seus primos estudam na mesma escola e que o sentimento de um querer o outro morto é recíproco, ela percebe que não é apenas uma bobagem de sua cabeça, mas ela sabe que a família Delos é diferente de tudo que já viu, como se não fossem humanos.
Entre pesadelos horríveis, uma vida secreta na escola, um trabalho no restaurante do pai, Helen ainda se vê em um teste de sobrevivência junto com a família Delos, após muitas brigas e esbarrões ela e os Delos conseguem se entender, principalmente depois que as fúrias foram embora fica mais fácil não querer matar nenhum deles.
"Helen andava pelas terras áridas ouvindo a grama morta estalar a cada passo que dava. Pequenas nuvens de poeira se formavam ao redor dos seus pés descalços e grudavam á umidade que escorria de suas pernas, como se a terra em que pisava estivesse tão desesperada por água a ponto de tentar se libertar do solo para bebes seu suor."
O livro é incrível, com tantas indas e vindas que nos surpreende, uma hora eles se odeiam na outra não se desgrudam, é muito bem escrito em certos momentos você sente o mesmo que os personagem, da pra rir bastante durante o livro e você acaba se apaixonando por Lucas assim como a Helen, mesmo que eles estejam com seus destinos nas mãos dos deuses e das fúrias, tudo é repetido através dos séculos e em alguns momentos as esperanças são totalmente destruídas pela família Delos, mesmo que eles sejam a favor do casal.
No início quando estamos descobrindo quem Helen realmente é, tudo fica um pouco confuso, mas depois faz total sentido o porque dela sempre ter se achado estranha. Acho que não é preciso dizer que eu amei o livro e espero conseguir ler a sequencia dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário