sábado, 27 de fevereiro de 2016

[RESENHA] Como salvar um vampiro apaixonado



Título: Como salvar um vampiro apaixonada (Como se livrar de um vampiro apaixonado #2)

Autor (a): Beth Fantaskey

Páginas: 272


Editora: Arqueiro


Ano: 2013



   ESSA RESENHA CONTÉM SPOILER DE COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO

Eu demorei para fazer essa resenha mas eu não sei o motivo. Eu já li esse livro há um tempo e para quem viu, tem resenha do primeiro livro aqui no blog (resenha aqui) e a resenha do conto (resenha aqui) onde a autora traz detalhes sobre o casamento do dois. Mas sem mais delongas, vamos a resenha. Quem leu o primeiro livro sabe que no final Jessica...ou Antanasia, foi finalmente mordida por Lucius (suspiros) para se juntar a ele a eternidade e sendo assim, os dois se casaram. Mas, voltando a resenha e ao segundo livro, em Como salvar um vampiro apaixonado traz novamente o nosso querido casal, Jessica e Lucius, mas dessa vez os dois já estão casados e morando no castelo de Lucius, aquele que nós vimos um pouco no final do primeiro livro...um final tenso, podemos dizer assim, mas que ocorreu tudo certo...Graças a Deus.





" - O que significa se um vampiro sonha com uma estaca?
(...)
- Traição.

Para Jess, a vida junto do seu marido e em um país muito novo para ela ainda, é um pouco desafiador, ainda mais quando várias pessoas ao seu redor estão torcendo para o seu fracasso. Ela não está acostumada com essa vida mas ela vai precisar seguir forte, por ela e para Lucius.

"- Ela não está pronta para governar, Lucius. Ela nem mesmo pode fazer justiça!"

Nós sabemos que o casamento dos dois deveria ter trazido paz entre os clãs não é? Agora ela vai ter que demonstrar a todos que ela é altamente capaz de ser uma rainha para o seu povo, o problema é que por ela não estar acostumada a essa vida, ela vê muitos desafios pela frente. Jessica (Antanasia) não consegue falar romeno, o que é um ponto negativo, já que ela é vista por maus olhos por alguns, reprimindo a sua liderança como rainha. Lucius sabe muito bem que Jessica tem o instinto para ser uma rainha, e ele sabe melhor que ninguém, que ela pode e deve comandar o país ao lado dele, mas nem todos pensam assim, e esse é um dos problemas que os dois deverão ajudar a reverter, já que ninguém tem nenhuma dúvida de Lucius Vladescu.


"Você não tem nada a temer de fantasmas conjurados por seu subconsciente. Estou obviamente vivo e bem. - Ele sorriu. - Você não vai se livrar de mim tão facilmente!"

Mas como seu não fosse o bastante, o casal irá ter que enfrentar outro problema, muito maior. Depois da morte de um vampiro ancião, Lucius é acusado do crime, já que a sua estaca foi a usada para matar o vampiro. E ele é condenado a masmorra até o julgamento chegar, podendo levá-lo a morte. Já que Lucius não pode fazer nada enquanto tiver preso, Jessica vai ter que ser forte para tentar tirar a acusação sobre o seu marido e achar o verdadeiro assassino. Desesperada e sem nenhum rumo ao ver o seu amado naquela situação, ela vai precisar contar com a ajuda de Mindy, sua amiga que conhecemos desde o primeiro livro e o primo de misterioso de Lucius, Raniero. Será que Raniero será de confiança?


"Você sabe, Antanasia, - disse ele, - o que nós enfrentaremos, nas próximas hora, e talvez semanas, pode ser muito ruim mesmo. - Ele apertou as minhas palmas das mãos e seu olhar me ligou além das criptas que ele não tinha medo de olhar. - E até descobrimos quem destruiu Claudiu, você vai precisa ser tão firme e forte como estas pedras em torno de nós (...)

Agora vamos falar sobre a minha opinião sobre esse livro, para quem já leu a minha resenha do primeiro livro, sabe que eu amei profundamente a história e amei profundamente Lucius Vladescu, fala sério, que homem! Além de lindo, ele é cheio de sarcasmo, fofo, intrigante e maravilhoso. Eu amei suas ironias e seu sarcasmo, e infelizmente isso foi algo que eu senti falta no segundo livro. 


"Talvez tudo isso tinha que acontecer do jeito que aconteceu, para nós estarmos juntos, - disse ele. - Talvez a estaca seja uma boa parte da nossa história."

Por Lucius ser incriminado e levado para a masmorra, senti falta de mais cenas do casal, mas entendi o equilíbrio e sabia que ele estava preso, então não seria muito fácil de Jessica se comunicar com o seu marido. Queria mais ponto de vista de Lucius também, mas amei os emails que ele mandava para o seu primo.


"(...) - Você é uma princesa agora, - ele me lembrou, soando ao mesmo tempo terno e um pouco difícil - Não há mais tempo para lágrimas.
 (...)
 Confie em Raniero."

Jessica se sentiu muito confusa e insegura no início, também, quem não se sentiria assim? Ao redor de várias pessoas que estão esperando o seu fracasso e aqueles no qual querem ver a morte de Lucius. Mas senti que ela ficou um pouco mais segura de si e mais confiante em enfrentar tudo e todos para salvar o seu marido. 


" (...) Eu te amo, - eu disse. - Eu te amo tanto. 
- Eu também te amo, Jessica. - Os braços de Lucius ficaram ainda mais apertados em torno de mim. 
- Eu te amo para a eternidade e vamos resistir a esta pequena e temporária tempestade."

Outro personagem muito interessante é Raniero Lovatu, primo surfista de Lucius, mas sim, ele é um vampiro...e é surfista também. A autora nos explica muito bem o porquê de Raniero ter se afastado da sua vida vampiresca e de seu país. Gostei de Raniero e da sua personalidade e ele é bastante misterioso. Ele e Mindy possuí os seus espaços na narração do livro também, muito interessante já que podemos ver o que se passa na cabeça deles.

" E a justiça será feita. Não só pela destruição de Claudiu, mas para esta tentativa óbvia de me destruir"

Gostei muito de ver esse outro lado de Jessica...ou devemos chamar de Antanasia agora? Gostei do total apoio que Lucius deu a sua amada, dizendo que ela seria capaz de fazer o que teria que ser feito, quando mais ninguém concordava. Senti pena dela por se esforçar tanto em algumas situações mas ser prejudicada por certas pessoas. E amei Mindy estar do lado de sua melhor amiga o tempo todo, dando todo apoio possível. Gostei também do início de um possível relacionamento com outros dois personagens secundários...mas não vou dizer quem é o casal.

"É estranho como o amor é uma fonte de poder, pode estimular o desejo de lutar até a morte, ou lutar por algo que parece ser a morte por tempo suficiente para escrever uma nota de fraqueza, mas também coerência"

A autora fez um ótimo trabalho no enredo da história e me fez devorar o livro em apenas dois dias até conseguir descobrir finalmente quem teria sido o culpado, colocando muitos pontos e nos apontando possíveis culpados, a verdade é que, Beth nos fez desconfiar de cada um que aparecesse no livro, literalmente, todos tinham alguns pontos questionáveis levando a possíveis ações que teriam levado ao assassinato. Eu realmente não desconfiei muito do verdadeiro culpado, eu poderia ter tido em mente, mas devo confessar que fiquei de boca aberta quando descobri o assassino e o modo no qual ele (ela) matou o ancião, Beth descreveu muito bem. 


" - Algum dia, Jessica, - ele diz calmamente, - você estará diante de mim nesta sala, enquanto nos preparamos para alguma função que nós dois temos pavor, para nós terá sido muitos em nossos anos juntos, e você vai sorrir e ajustar minha gravata torta, como você sempre faz. E um dis nossos filhos, talves o nosso primeiro filho vá puxar seu vestido, exigindo nossa atenção. Então eu vou te beijar, e abaixar para levantar o nosso filho, pensando: Como cheguei a ser tão feliz?"
(...)
Pois eu aprendi - de você - que uma princesa pode ser tão poderosa como um príncipe"

Amei o livro e amei todo o enredo, mesmo sentindo uma dorzinha E-NOR-ME de Lucius e Jessica e tudo o que ele passa pelo livro, talvez eu tenha chorado um pouquinho...levemente? Mas mesmo Lucius trancafiado em uma masmorra, ele ainda se mantém forte por sua esposa, e mesmo sendo poucas, ainda a uma presença de suas amáveis ironias, como não amar? Será que eu preciso dizer que o livro conquistou minhas cinco estrelas no Skoob?

A autora mistura o romance, humor e suspense em um incrível livro, difícil de não ser lido rapidamente. Beth fez um trabalho maravilhoso com essa sequência, com esse casal maravilhoso. Recomendo Como salvar um vampiro apaixonado, e se você já leu Como se livrar de um vampiro apaixonado, você precisa ler essa sequência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário