segunda-feira, 15 de junho de 2015

[RESENHA] Resenha: de Simplesmente Ana


Título: Simplesmente Ana

Autor (a): Marina Carvalho 


Páginas: 304


Editora: Novo Conceito (Selo Novas Páginas)


Ano: 2013


"Simplesmente Ana" foi o livro de estréia da autora Marina Carvalho. Com uma escrita leve e bem humorada, o livro conta a história de Ana Carina de 20 anos, estudante de direito que mora com a sua mãe em Minas Gerais. Ana (como prefere ser chamada) nunca chegou a conhecer o seu pai, mas de um dia para o outro, ela se depara com uma mensagem em seu facebook com os dizeres:

"Desculpe, mas acho que sou seu pai" Página 7.

Como se não fosse uma surpresa descobrir a identidade do seu verdadeiro pai, Andrej. Ela descobre que ele mora em um país europeu chamado "Krósvia" no qual é rei. Com essa descoberta repentina, ela é convidada pelo seu pai para passar alguns meses no país e conhecer a outra parte da sua família, até então desconhecida.

Ao chegar na Krósvia, Ana conhece o enteado de Andrej, Alexander - Alex -, esse é o momento que suspiramos. Alex irá ser o tutor de Ana no país mas, o primeiro passo de ambos não foram nada bons, e eles não tem uma positiva primeira impressão de nenhum dos lados. Alex se mostra em dúvida que Ana seja mesmo filha do rei e mostra um temperamento forte.

"Alex parecia um deus grego. Como eu não notara isso da primeira vez? Talvez fosse a roupa. De calça jeans desbotada e rasgada na coxa, botas marrons e camisa de malha demarcando seus músculos peitorais - Jesus, que tórax era aquele? -, ele estava de parar o trânsito" Página 49

Alex tem uma namorada no qual cujo nome é "Laika" e sim, provavelmente o seu primeiro pensamento deve ter sido "Mas, Laika não é nome de cachorro?", a nossa querida Ana até faz essa brincadeira no livro, e passa a chamar de "nome de cachorro". Acho que ninguém irá ter uma boa impressão sobre ela, já que ela se mostra tanto metida como mimada.


"- Quem é Laika? A cadelinha dele? - Não consegui deixar de ser irônica.
Sem perceber o tom, Irina riu.
- Não, Ana. É a namorada do Alex". Página 77

Voltando para Ana e Alex...De acordo com o avanço da leitura, percebemos que os dois se tornam mais próximos, um sentimento novo cresce em ambos, se tornando cada vez mais forte e, claro que conseguimos conhecer melhor a vida de Alex, o que nos faz amar mais ainda o badboy. Mas o tempo está acabando e Ana terá que se decidir se irá ficar na Krósvia ou voltar para o Brasil.

"- Gosto da maneira como você pronuncia meu nome - justificou-se, concentrando no ato de sentir a textura do meu cabelo. - Aliás, é a primeira vez que você me chama de Alexander. Para todo mundo eu sou só Alex." Página 95.

Como disse no início, a leitura é bem leve e rende muitas risadas, eu tive que me segurar para não ler em um dia, é impressionante como a autora faz com que fiquemos presos ao livro e curiosos para saber o que irá acontecer nos próximos capítulos.

Os personagens são cativantes e muito bem elaborados. Devo confessar que tenho uma grande paixão por Alex (sim, mais um crush para a lista). E não podemos esquecer de Estela, a melhor amiga da Ana que faz render boas risadas com as suas conversas.

Li "Simplesmente Ana" há mais de um ano e o amo. Marina Carvalho é uma das minhas escritoras favoritas, todos os livros dela que li até agora estão na minha lista de favoritos, com toda certeza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário