Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autor (a): Beth Fantaskey
Páginas: 304
Editora: Sextante
Ano: 2010
Jessica Packwood mora no interior da Pensilvânia, ela tinha vários sonhos, incluindo se formar, mas o principal de todos era conseguir conquistar e fisgar Jake Zinn, no qual sempre teve uma "paixonite". É claro que seus planos são interrompidos e é ai que entra Lucius Vladescu. Moreno e alto (e muito, muito gato).
É impossivel não rir com o jeito de Lucius, apesar dele chegar de supetão na vida de Jessica dizendo a ela que lhe foi prometida em casamento a fim de acabar com uma guerra. Os pais de Jess hospedam Lucius em sua casa, fazendo se passar como um aluno de intercâmbio. É claro que ele arruina todos os planos de Jessica em conquistar Jake, a mesma não consegue deixar de lado os sentimentos que aos poucos tomam mais controle sobre ela, e não podemos culpa-lá, já que é completamente difícil não se levar pelos encantos do sarcástico Lucius Vladescu.
"(...) - Eu sou um vampiro. - E apontou para o meu peito. - Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento."
O mais divertido no livro é a forma na qual Jess não leva nada a sério o que o rapaz "vampiro" diz, não importa se isso inclui mostrar seus dentes afiados de vampiros ou repetir várias e várias vezes que ele é um...Jessica não acredita, ou seja, o fato dela não acreditar nas primeiras palavras de Lucius faz com que o desenrolar da história seja divertida e que a frustração de Lucius nos faça rir por completo.
Quanto mais ele tenta faze-lá acreditar que são vampiros, mais Jess quer esquecê-lo, mas, quem disse que Lucius irá desistir desse desafio tão fácil?
"Ciúme. Outro sentimento cresce dentro de mim. Um sentimento de posse (...) Uma sensação de ser dona. De ter direito sobre Lucius"
Outro ponto são as cartas que Lucius escreve para seu tio, que está na Romênia, elas contam cada detalhe sobre a negação da sua "amada esposa" em relação a ele e sobre suas descobertas em um novo país. O livro é cheio de irônias e sarcásmo fazendo com que não conseguimos parar de rir e muitos menos de ler. É interessante como a autora consegue juntar o romance com humor e uma pitada de suspense.
Tenho que confessar que ri MUITO com esse livro e também chorei no final ou quando descobrimos mais sobre o passado difícil de Lucius. Não consegui para de ler..mesmo que tentasse, levei dois dias para terminar o livro todinho. Apesar de ter lido há um tempo, cada vez que me lembro dele tenho vontade de relê-lo.
O livro foi o primeiro publicado pela autora Beth Fantaskey. O livro já tem continuação, publicada em 2013 também pela Editora Arqueiro levando o nome de "Como salvar um vampiro apaixonada".
Nenhum comentário:
Postar um comentário