sexta-feira, 12 de junho de 2015

[RESENHA] Métrica {Slammed #1}


Título: Métrica (Slammed #1)

Autor (a): Colleen Hoover


Páginas: 304


Editora: Galera


Ano: 2013




O livro é narrado pela Layken, uma jovem que acabou de fazer dezoito anos e após o falecimento do seu pai acaba de se mudar para o Michigan com a sua mãe e seu irmão. Layken ainda vive com a dor e o luto, e é cada vez mais difícil ser forte o suficiente para seguir seu caminho.

Apesar de odiar a ideia de ter que se mudar e viver em uma nova cidade, seu novo vizinho poeta pode faze-la mudar de ideia e descongelar o seu coração. É impossível não perceber a conexão que os dois tem, quando soubemos da história da Layken e do Will descobrimos o tanto que eles tem em comum, apesar de ser trágico. 

Ele parece ser uns dois anos mais velho do que eu e é um tanto mais alto. "Gato" seria como a maioria das garotas o descreveria, mas não sou a maioria das garotas. Página 16.
"- Caramba - digo, ao olhar para a hora. - Esse é o caminho mais rápido para o mercado? Foram quase vinte minutos. 
    Ele pisca para mim e abre a porta do carro.
- Não, na verdade não é." Página 31.


Tudo parece certo mas, uma revelação atordoante faz com que o relacionamento seja interrompido e quando descobrimos o segredo é uma grande surpresa (daquelas de largar o livro e olhar para parede e se perguntar se isso realmente está acontecendo), acredito que ninguém que leu o livro pela primeira vez imaginou o que realmente iria acontecer.

Mas se os dois imaginavam que seria fácil esquecer o outro, eles estavam completamente enganados. Quando mais os dois lutam em ficar longe um do outro, mais isso os aproxima.

Métrica foi o meu primeiro contato com a autora, e devo dizer que não foi apenas uma boa experiência e sim uma ÓTIMA experiência, já tive oportunidade de ler outros livros da Colleen Hoover e devo dizer que nenhum deles até agora me decepcionou.

A autora nos faz chorar e rir junto com os personagens e sentir suas dores. Amei os poemas de Will...e claro, o primeiro poema de Lake é digno de ser pendurado em um quadro (quem já leu vai conseguir entender haha). E é claro que me apaixonei por Will Copper - é impossível isso não acontecer-, suas poesias são profundas e através delas conseguimos entender mais a dor no qual ele sente em relação a várias situações da sua vida.

"E daí? E daí que a dor sobre a qual você escreve ano passado não é o que você está sentindo hoje? Pode ser exatamente o que a pessoa na primeira fila está sentindo. O que você está sentindo agora, e a pessoa a quem suas palavras talvez afetem daqui a cinco anos - é por isso que se escreve poesia." Página 229.

Amei Métrica, um dos melhores livros que já tive a oportunidade de ler e é claro que já estou louca para ler "Pausa", segundo volume da série "Slammed" que também já foi publicada pela galera.

Resenha de Pausa, clique aqui!









Nenhum comentário:

Postar um comentário