sexta-feira, 26 de junho de 2015

[RESENHA] Me liga






Título: Me liga

Autor (a): Sarah Mlynowsky

Páginas:320

Editora: Galera Junior

Ano: 2014
 
Retrata a história de uma adolescente chamada Devorah Banks (um nome estranho)! Ela é nova no ensino médio, por  isso é caloura em sua nova escola, onde conhece um menino chamado Bryan com quem no Futuro ela tem um romance.
Falando em futuro, ela começa a receber ligações estranhas vindo de uma menina com o mesmo nome e sobrenome que o seu. Então essa menina do outro lado da linha, que parece ser a mesma pessoas de Devi lhe revela algo inacreditável  que mudaram por completo sua vida.

“Do que – digo devagar- você está falando? - eu desligaria, deveria deligar, mas ela soa tão familiar
- Você não entende?- diz ela, parecendo explodir de entusiasmo- tenho quase certeza de que eu sou você no futuro”

 Essa é uma oportunidade incrível e única para que a Devis do futuro possa mudar o seu passado como ela sempre quis.... bem é isso que pensa. Mas mudar o passado assim, não vai ser tão fácil quanto ela pensou. 

“ Vuuuush! Sabe quando as pessoas dizem que a vida pode mudar em um instante? É, bem, minha vida acabou de mudar em um instante.”

Ela percebe que toda vez que muda algo no passado, por simples, algo muda no futuro, mas nem sempre essas mudanças são aquilo que ela esperava, e que existem muitas maneiras de viver a vida! E assim começa a busca de ter a vida dos sonhos, e quando não acontece da forma esperada ela reage de formas inesperadas! Mas o que ela não sabe, é que tentando mudar o passado dela acaba afetando o da outras pessoas em sua vida, pessoas que são muito próximas dela.

E assim começa uma história que mostra muito a forma de pensar de um adolescente, querendo sempre mudar o mundo em sua volta, mas é incrível como a autora desse livro consegue mostrar a importância de viver cada momento da vida, sem quere pular etapas e como deixar o passado para o passado! Mostra também como se passa a cabeça de um adolescente com suas dúvidas e conflitos de personalidade, amizade, garotos etc. 

Admito que tive várias reações conforme eu lia e eu achei super fofo o Bryan covinha( amei ele), quer dizer, achei o Bryan super fofo.  Simplesmente adorei esse livro e super recomendo para quem gosta de histórias que se passam no colegial e que tem um pouco de mistério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário