Título: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Autor: Random Riggs
Ano: 2011
Páginas: 335
" Nem o sono, nem a morte;
Vive quem parece morto.
A casa em que nasceste,
Amigos de tua primavera,
Velho e moça, a labuta diária e seu pagamento,
Estão todos desaparecendo, Fugindo para fábulas,
Não podem ser detidos."
Jacob Portman, um garoto que tem 16 anos e de poucos amigos, na verdade podemos resumir a um. Abraham Portman, seu avô, foi uma das pessoas mais importantes na vida de Jacob, e como todo avô, contava a seu neto histórias fantasiosas, igual àquelas histórias pra criança.
"E sempre que o via, eu implorava que me contasse mais de suas histórias. Ele sempre me atendia e as contava como se fossem segredos que só pudessem ser confiados a mim."
Acontece, que o que Abraham contava sobre os monstros ou das crianças peculiares não eram apenas histórias ou conto para as crianças, mas faziam parte de seu passado e afetam diretamente sua vida atualmente. Por conta disso, as pessoas a sua volta, achavam que era louco ou que ele tinha trauma pós-guerra.
"Não era a primeira vez que eu o via falar assim. Meu avô estava ficando velho e, para dizer a verdade, começava a ficar senil."
Após uma tragédia que abala sua família, mas principalmente Jacob, ele se vê em uma missão de descobrir mais sobre o passado de seu avô, e ele vai diretamente para uma ilha no País de Gales, onde seu avô passou toda a sua infância e descobre muito mais do que simples fotografias poderiam mostrar.
"Era a ilha do meu avô. Enquanto eu erguia os olhos para seus penhascos escarpados, cujos cumes desapareceriam em um recife de nuvens fantasmagóricas, a ideia de que esse lugar era mágico não parecia tão ridícula."
Essa ilha traz com ela lembranças de um passado horrível e um mistério incrível que faz com que tudo que Jacob tinha, mude por completo e nem o que ele pode imaginar, é que em meio a tanto mistério poderia viver um romance.
Esse livro é fantástico, cheio de suspense, terror, ficção e romance. As imagens fazem com que a história se torne ainda mais incrível, desde o começo eu amei o enredo e os personagens da ilha. Cada descoberta que se faz ao longo do livro, te prende mais a história.
A Srta. Peregrine é cheia de mistérios, mas ainda sim, gostei muito do personagem dela que desde o início se mostrou uma pessoa muito prestativa, e claro que tinha que ter um romance, apesar de serem crianças peculiares eu gostei muito do romance que acontece no decorrer da história.
Na verdade, esse livro faz parte de uma trilogia, sua continuação seria Cidade dos Etéreos e por fim Biblioteca das Almas. Com toda certeza vou comprar a continuação e super recomendo pra quem gosta de um bom suspense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário