segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

[RESENHA] Álbum de Casamento (#1 Quarteto de Noivas)



Título: Álbum de Casamento (#1 Quarteto de Noivas)


Autor (a): Nora Roberts

Páginas: 279


Editora: Arqueiro


Ano: 2013

Quando pequenas, quatro amigas viviam brincando de casamento. Com direito a vestidos e fotos. Depois de crescerem, as quatro amigas decidiram virar sósias e fundarem sua própria empresa. A Votos é uma empresa que cuida de casamentos. O primeiro livro do quarteto de noivas começa a contar a história de Mackensie Elliot, a fotógrafa. 


"Então, uma borboleta azul cruzou seu campo de visão e foi pousar no ramalhete de flores amarelas que Emma segurava. Ao mesmo tempo, os três rostos debaixo das rosas brancas revelaram uma expressão de surpresa e prazer.

Mac apertou o botão"

Mack sonha em um dia se casar, mas ainda não encontrou aquele que dizem ser "o cara perfeito"...afinal, existe um? Provavelmente não, mas ela ainda sonha com o desejo, até porquê, Mack já registrou muitos casamentos e já teve vários de brincadeira quando era menor. Durante o planejamento de um casamento de uma conhecida, Mackensie se depara com o irmão da moça, ninguém menos que Carter Maguire, um antigo colega de escola.

"Mac mudou de posição para observá - lo mais de perto. Tinha cabelos castanhos, cheios e despenteados , precisando de um corte. Os olhos eram azul-claros e tranquilos, emoldurados por uma floresta de cílios. O nariz era afilado; a boca, forte; e o rosto, magro."

Carter é um professor de inglês que ama literatura e poesia. Quando ele se depara com a ruiva que tinha uma quedinha nos tempos da escola, ele percebe que...Ele ainda tem uma queda por ela. Carter teve um termino um pouco complicado, ele não sabe se está pronto para outro, mas quando vê suas antiga paixão bem na sua frente e tão perto dele, todos os sentimentos parecem sair para a superfície.


"Eu dei um selinho nele (...) Mas de repente me vi no meio daqueles de fritar o cérebro, fazer o sangue circular depressa, no ritmo de tambores selvagens. Do tipo 'me joga na parede e me chama de lagartixa.'

- Ah! - Emma estremeceu, deliciada - Adoro esse tipo de beijo. 
- Você adora qualquer tipo de beijo - observou Laurel."


A escrita da Nora Roberts me agradou muito, Álbum de Casamento foi o primeiro livro que eu li da autora e foi uma boa experiência. Gostei do enredo da história e ele me agradou desde a sinopse. Mack é uma personagem feminina boa,  mas existem alguns pontos que me incomodaram durante a leitura, Mack é muito indecisa e deixa que a vida amorosa da mãe atrapalhe a sua vida, quando na verdade, ela tem que olhar um pouco para si mesma.
Mackensie é muito indecisa em certos pontos. Carter é o cara mais desastrado que alguém pode conhecer. Isso vai dar certo?


" - Você viu o que ele fez? - murmurou Mac.

- Ele quem? - indagou Del.
- Carter. Ele é...Sempre que penso que já o conheço, ele me surpreende. É desconcertante."


A mãe de Mack dispensa detalhes. Ela não dá nenhuma atenção para a filha e só olha para o mesmo nariz o tempo todo. Quando você pensa que ela mudou...você está enganado (a). A mãe de Mack só se preocupa com os seus pretendentes e basicamente abandona a filha.

Carter é um personagem maravilhoso, apesar de ser desastrado e um pouco tímido no começo, ele me conquistou do começo ao fim. Ele é fofo, lindo e ama ensinar. Ele ajuda Mack a acreditar no amor e nas mudanças que tal sentimento pode proporcionar. Mack sempre vivia assustada de se tornar uma cópia da sua mãe, talvez seja por isso que ela era tao indecisa no começo, mas com Carter ao seu lado, ela sabe que dará certo.


" - Por que? Por que eu?

- Porque minha vida se abriu e encheu de cores quando você entrou nela novamente."

E como não mencionar as amigas de Mack que possuem livros próprios no quarteto. Emmaline, Laurel e Parker.  As três são verdadeiras amigas e estão ao lado de Mack desde que seja para desabafar até o puxão de orelha necessário. A relação de amizade delas é incrível e emocionante.

Gostei bastante do livro e apesar de ter lido apenas o primeiro, vou ler todos os outros três. Infelizmente não tive tempo, mas eles estão na lista. Recomendo esse livro que assim como eu, ama uma história de amor e  personagens engraçados e maravilhosos.


"O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena"



Nenhum comentário:

Postar um comentário