terça-feira, 17 de janeiro de 2017

[RESENHA] Traições





Título: Traições

Série: Strange Angels
Autora: Lili St. Crow
Editora: Novo Século
Ano: 2011
Páginas: 331

"Tem algo muito errado aqui, Dru. Toma cuidado. Mas a voz se retraiu assim que eu recobrei a consciência, e descobri que estava apertando o medalhão da minha mãe em uma mão úmida."




Traições é o segundo livro da série Strange Angels (resenha do primeiro livro aqui), escrito por Lili St. Crow, no primeiro livro fica evidente o quanto a vida de Dru é assustadora e como ela pode ser perigosa, no segundo livro isso acaba se tornando evidente, deixando ainda mais claro como Dru é uma garota muito azarada.

Depois de fugir por metade do estado, parece que todos os monstros do mundo já tentaram mata-lá ou roubar todo o sangue de seu corpo. Ela já não pode confiar em mais ninguém, muito menos se permitir que pessoas que ela realmente goste ou ame se aproximem, acredite você não gostaria de ficar perto dela quando um Djamphir esta lhe caçando. Tudo que ela faz parece ser pouco para afastar esse tipo de monstro dela e mesmo com a ajuda de alguns amigos a esperança de sobreviver já é bem pequena.


"Afinal de contas, a varinha era só um símbolo - como vovó vivia me lembrando. Num é nem de perto de ser tão boa quanto a vontade por trás dela, Dru. Basta você se alembrar disso."

Quando chegou ao fim da linha e estava totalmente cercada, tanto pelo quando quanto por caçadores impiedosos o seu "cavalheiro no cavalo branco" aparece para lhe socorro, parece que é sempre assim, em um segundo ela esta em perigo e sozinha, já no segundo seguinte Christophe chega para lhe resgatar, se ela soubesse disso, aposto que teria se metido em confusão mais vezes.

"Metade disso é deixar claro dentro da sua cachola, Dru, e o corpo vai saber o que fazer quando a ocasião chegar. Veja isso atrás de seus olhos, sinta você mesma fazendo isso."

Existem alguns momento da leitura que chegamos a pensar que o livro vai se tornar um romance, mas é ai que estamos sendo enganados, nos momentos em que nos empolgamos com a formação de um casal aparece um caçador para tentar mata-lós, mas não se desespere, sempre existe um pouco de amor para dar aquele clima de romance e drama no ar.


"Eu vinha passando muito tempo seguindo garotos pelos corredores com paredes de pedras."

Assim como o primeiro livro, "Traições" tem uma escrita empolgante, do tipo de livro que nos prende a história, fazendo com que percamos a hora lendo, o enredo é muito bem escrito e a narrativa é viciante, toda a história é contada pelo ponto de vista da Dru, a forma como acabamos descobrindo os segredos junto com os personagens não nos deixa largar o livro e posso garantir que esse dom de escrita a Lili domina.

"Estavam atrás de mim. Podia ouvi-los uivar, algo entre um grito inexpressivo e odioso de um vampiro e os urros de um lobisomem enfurecido. Corriam muito próximos uns dos outros, as botas batendo no piso em um ritmo de fanfarra, e as paredes encolhiam e queimavam para longe do som."

Nenhum comentário:

Postar um comentário