![]() |
Capa Americana |
![]() |
Capa Brasileira |
Título: Maybe Someday Título no Brasil: Talvez um dia
Autor (a): Colleen Hoover Autor (a): Colleen Hoover
Páginas: 384 Páginas: 368
Editora: Atria Books
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Já sou suspeita para falar sobre os livros da Colleen Hoover, já que ela não é somente uma das minhas autoras favoritas mas também, porque essa mulher não consegue me decepcionar em nenhum de seus livros. "Maybe Someday" não é somente um livro jovem adulto que visa no romance mas sim, muito além disso, é muito difícil não se emocionar com o drama e situações vividas pelos personagens.
O livro é intercalado em dois pontos de vista; Sydney e Rydge. Sydney é uma jovem de vinte e dois anos e ama sentar-se na varanda e escrever músicas. A vida de Sydney saí fora dos eixos quando descobre que seu namorado, Hunter, a traía com ninguém mais, ninguém menos do que a sua (ex) melhor amiga, Tori.
“Sometimes in life, we need a few bad days in order to keep the good ones in perspective.”(Às vezes na vida , precisamos de alguns dias ruins , a fim de manter os bons em perspectiva).
Com isso, Sydney se vê em um buraco sem fundo, atordoada, confusa e traída e sem saber para onde ir...isso era até Rydge chegar em sua vida. Rydge é aquele cara no qual você sonha, engraçado, fofo e meigo e com um pequeno segredo - na verdade, é só um segredo para nós leitores e Sydney, já que todos os seus amigos já reconhecem esse fato sobre sua vida -, também é vizinho de Sydney e é o responsável em ajuda-lá com o novo rumo de sua vida.
Os dois se comunicam através de mensagens mas, para quem já leu o livro irá entender muito bem o significado. O ponto é que Rydge tem uma namorada chamada Maggie, com isso já podemos imaginar o rumo que a história terá. Apesar de Rydge ser muito apaixonado por Maggie, vai ser impossível esconder os sentimentos que crescem dentro dele em relação a Sydney.
“I want to be your end, but you gotta let it begin.”(Eu quero ser o seu fim, mas você tem que deixá -lo começar).
Posso dizer que o enredo da história é fantástico e é absurdamente incrível todos os rumos que a autora da na história, nos surpreendendo a cada capítulo e fazendo com que devoremos o livro todo em apenas dois dias (no meu caso).
Rydge e Sydney são dois personagens incríveis mas, admito que tinha vezes na qual dava vontade de interromper toda a história e gritar para os dois "ESTÁ TUDO ERRADO!". Nós ficamos frustados mas não com o livro, e sim, porque sentimos o que os personagens estão transmitindo, suas mágoas, dores e frustrações mas claro, que conseguimos sentir todo amor e alegria na qual é passada.
“O don't know when you'll be ready for me. It might be next month or next year. Whenever it is, just know that I have absolutely no doubt that we can make this work. I know we can. If there are two people in this world capable of finding a way to love each other, it's us.”
(Não sei quando você estará pronto para mim. Pode ser no próximo mês ou no próximo ano . Sempre que é , só sei que eu não tenho absolutamente nenhuma dúvida de que nós podemos fazer este trabalho. Eu sei que nós podemos. Se há duas pessoas neste mundo capazes de encontrar uma maneira de amar uns aos outros , somos nós).
Outro fato fofo, é que o livro possui uma trilha sonora, e todas as músicas que estão no livro foram gravadas realmente e podemos escutá-la no site disponível.
Outros dois personagens que também roubam a cena são Bridgette e Warren (melhor amigo de Rydge), que possuem uma história para si, então...é assunto para uma outra resenha.
Atualização: Recentemente a editora Galera, responsável pelos lançamentos dos livro de Colleen Hoover irá lançar o livro aqui AAAAEEEEE SIMMM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário