Título: Água para elefantes
Autora: Sara Gruen
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 272
Tudo começa com Jacob Jankowski que depois de 70 anos decide que vai contar para quem quiser ouvir, suas histórias do seu tempo de juventude quando ainda trabalhava para o circo, os seus amores, sobre aquela paixão que a tanto tempo esteve guardada em segredo e hoje mal lhe restam palavras para descrever tudo o que viveu.
"Quanto mais perturbadora a lembrança, mais persistente a sua presença."
Ao ser admitido no seu novo emprego, como cuidador dos animais do circo Irmãos Benzini, Jacob se encontra em uma grande enrascada, primeiro por se apaixonar pela estrela do circo, Marlena que também é esposa do terrível chefe August e segundo por ser "promovido" a treinador de Rosie a elefanta que deveria se torna a próxima estrela do espetáculo.
"Só me resta passar o tempo esperando o inevitável, observando os fantasmas do meu passado se agitarem em volta do meu presente insignificante. Eles se chocam e se esbarram à vontade, principalmente por não haver nenhuma resistência. Parei de lutar contra eles."
O livro é repleto de amor, ao ler você percebe cada tom de carinho que envolve a história e toda a paixão que cresce em volta de Rosie, claro que o autor faz com que consigamos sentir o que cada personagem passa, então em muito momentos da leitura é necessário um pequena pausa para respirar e voltar ao chão. A história é incrível e muito bem escrita é quase impossível não, rir, chorar e querer mais detalhes sobre cada conversa e momentos descritos pelo autor.
"Embora haja ocasiões em que eu daria tudo para tê-la de volta, foi bom ela ter ido primeiro. Perdê-la foi como ter sido partido ao meio. Naquele momento tudo acabou para mim, e eu não gostaria que ela passasse por isso. Ser sobrevivente é uma droga."
Nenhum comentário:
Postar um comentário