terça-feira, 25 de agosto de 2015

[RESENHA] No Centro da terceira fileira


Título: No Centro da terceira fileira
Autor: G. C. Neves
Editora: Chiado Editora
Páginas: 273

O livro "No Centro da terceira fileira" conta a história de Rob um jovem que esta estudando para passar no vestibular de medicina, que era seu maior sonho. Todos os dias após realizar sua pequena rotina para se arrumar, ele sai para o cursinho preparatório onde busca o conhecimento para o tão sonhado vestibular.
Chegava todos os dias mais cedo para que consegui-se estudar para todas as matérias que teria no dia, Rob estava sempre prestando atenção as aulas e por isso nunca se deu ao trabalho de conhecer ou conversar com as pessoas que a muito tempo já se sentavam ao seu lado. Até que em uma manhã, quando se dirigia a sala de aula para estudar as matérias do dia, percebeu que seu lugar favorita já estava ocupado, foi neste dia que a rotina de Rob começou a mudar. 


"Você consegue imaginar o que a pessoa ao lado está vivenciando? Alguma pessoa já conseguiu dominar seus sentidos e as suas atitudes? Você já fez isso com alguém? Até que ponto a brutalidade de um homem pode ser dominada pela simplicidade de uma mulher?"

Em poucos dias Rob se vê completamente diferente, tudo isso por causa de uma mulher, Bel, loira e linda, ela e suas três amigas tornaram a vida de Rob um pouco mais difícil. 
O livro conta com muitos detalhes o que a juventude passa, dificuldades nos estudos, amor, alegria, sexo, tristezas e cumplicidade, essa mistura de sentimentos resultou em grandes mudanças na vida de Rob e das pessoas que estavam ao seu redor.



"O recreio terminou e as aulas começaram. Mesmo assim eles não deram atenção ao professor, trocaram bilhetes e escreveram no braço da cadeira de Rob o tempo todo. Estavam tão compenetrados em se conhecer, que parecia não haver mais ninguém naquela sala."

"No Centro da terceira fileira" lembra muito o colégio, onde as dificuldades são apenas as provas que te levaram à aprovação final (ou não), o livro foi escrito de uma forma tão verdadeira que em alguns momentos assusta por você se lembrar que a vida é desta forma, a realidade é quase jogada em cima de você durante a leitura, o que nos proporciona um experiencia diferente.

"Já não sou mais rude, pois não sei mais o que sinto, não consigo mais sonhar." 


4 comentários: