segunda-feira, 10 de agosto de 2015

[RESENHA] Não se apega, não

 

Autor: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas:254
Ano: 2014



Isabela é uma jovem como todas nós que queremos nos sentir como princesas da Disney, viver um amor perfeito, com uma pessoa que nos ajude a viver a verdadeira felicidade, que gosta de ter borboletas no estomago toda vez que vê aquela pessoa especial. Queremos ser especiais na vida de alguém ou sentir esse algo a mais em nós também.

Gosto de chamar de garota-de-contos-de-fadas todas aquelas pessoas que acreditam no melhor das pessoas”

Mas não é para isso que cada um vive sua vida? Para encontrar alguém ou algo que nos torna repletos de alegria e deixa uma cor especial em nossas vidas? Todos nó queremos nossa alma gêmea. Mas não é bem assim que acontece, sabemos que ninguém é perfeito é quando a ficha cai, bom, aí é que vemos que foi apenas uma ilusão.

Não adianta vestir um sorriso no rosto e dizer às pessoas que você está ‘tudo bem’' por que não está.”

E é aí que entra o título do livro o “desapego”. Desapegar de alguém, não é tão fácil assim, esquecer todos os momentos de felicidade compartilhadas e momentos vividos. Mas se não deu certo, é porque não era a pessoa certa nem o momento certo, que a pessoa que achávamos que era o cara mais perfeito, que não tinha defeitos na verdade era apenas uma ilusão, mas esse desapego é mais do que necessário na vida de qualquer pessoa. E isso não se aplica só a casal e sim a amigos, etc.

O desapego não é indiferença, covardia ou desinteresse. O desapego é se libertar de tudo aquilo que faz mal e causa sofrimento.”

Isabela é uma menina que passou por tudo isso e muito mais, momentos que estão registrados nesse maravilhoso livro, onde ela conta sobre sua vida e tudo o que precisou passar para entender como realmente era a vida. É uma jovem de 24 anos, que tem um blog e que futuramente quer ser jornalista, e como todos querem algo que seja “ para sempre”

Para sempre é tudo aquilo que você vive por um período, pode ser apenas alguns segundos, mas que se eternizam na sua mente.”

 Eu me apaixonei por esse livro, como muitas pessoas pensam que é um livro de auto-ajuda, mas pra mim foi muito mais. Me deu uma nova visão sobre essa realidade na vida de cada um de nós: o amor. O legal foi que ela não trouxe isso apenas para o lado dos relacionamentos , mas também como para amizades, família e em relação a si próprio. Recomendo a todos esse livro, e pra quem pensa que é um livro “meloso” ou algo do gênero, digo que com certeza não é.
Ela nos mostra alternativas de sermos felizes e repletos de amor em nossa vida e digo que realmente foi um livro que me ajudou e completou essa ideia de “amor”. Então, que tal ler esse livro e se Desapegar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário