Título: Pausa (Slammed #2)
Autor (a): Colleen Hoover
Páginas: 304
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Autor (a): Colleen Hoover
Páginas: 304
Editora: Galera Record
Ano: 2013
AVISO: A resenha possui spoilers de "Métrica". Se você ainda não leu a resenha, clique aqui
Quem já leu a resenha do primeiro livro da triologia "Slammed" titulado "Métrica", sabe que eu realmente amei tanto a estória quanto os personagens. E em Pausa não foi diferente.
O livro - que desta vez é narrado pelo Will <3 -, é narrado depois de um ano de namoro com Lake, ou seja, praticamente um ano após o término do primeiro livro. O namoro dos dois está maravilhoso, Kel e Caulder se dão muito bem com ambos mas, quando achamos que nada pode acontecer...tudo piora.
Vaughn, ex-namorada de Will - sim, aquela que o abandonou quando ele mais precisava - reaparece tentando uma segunda chance de se redimir pelas dores do passado causadas por ela. É claro que Lake não reage muito bem a essa visita nem um pouco sutil, mas Will não ajudou muito escondendo os fatos.
"Ás vezes duas pessoas precisam se distanciar para perceber o quanto precisam ficar perto uma da outra"
Layken fica confusa e insegura e começa a questionar a base do seu relacionamento com Will e as razões pelas quais o fizeram se apaixonar por ela. Quando achamos que tudo está resolvido sempre acontece algum outro imprevisto e a autora faz com que fiquemos cada vez mais ansiosos pelo desfecho da estória.
"Eu via o sentimento e a intensiade com que ela observava o palco, e me apaixonei. Eu amei todos os segundos desde então. E é por isso que me recuso a deixá-la desistir."
Colleen Hoover sabe como destruir nossos sentimentos. Não seria nenhum exagero se dissesse que chorei do começo ao fim - da próxima vez, deixarei alguns lenços por perto -, e quando eu achei que tudo estava bem, que o sufoco já havia passado, a autora faz uma reviravolta no final para nos deixar completamente chocados sem acreditar que aquilo realmente aconteceu.
Amei o enredo da estória. Amo a escrita da Colleen e amo completamente os personagens. Amei novamente todas as poesias que estão nos livros e, também, por conhecer ainda mais os sentimentos e pensamentos do Will.
Nesse segundo livro a autora aborda um assunto muito importante, o bullying, e também, conhecemos personagens novos como, a nova amiga de Kel e Caldeur, Kiersten. É engraçado quando Kiersten aparece na estória, o seu modo de falar e de agir nem parece ser de uma criança, ela rende boas risadas e seus conselhos ajudam de uma forma impressionante.
Outra personagem cativante é, Sherry, mãe de Kiersten. Sherry é outra que nos rende boas gargalhadas tanto com suas palavras ou com seus "remédios caseiros".Outros personagens que estão bastante presentes no livro são a Eddie e o Gavin, é claro que eles não poderiam faltar nesse enredo.
Me apaixonei por Will novamente. Me apaixonei pela estória desse casal novamente, me apaixonei por simplesmente...tudo.
Me apaixonei por Will novamente. Me apaixonei pela estória desse casal novamente, me apaixonei por simplesmente...tudo.
"- Amo você, Lake. - Pego o telefone na mesa e me levanto.
- De novo - sussurra ela.
- Amo você."
Nenhum comentário:
Postar um comentário