segunda-feira, 31 de agosto de 2015

[RESENHA] Não se iluda, não




Título: Não se iluda, não
Autor: Isabela Freitas
Editora: Intríseca
Páginas:270
Ano: 2015

Em seu segundo livro, Isabela dá continuação a “Não se iluda, não” clique aqui. Com seu sonho de ser escritora, ela começa a dar seus primeiros passos criando um blog, que era mais como um diário, onde escreve sobre sua vida.

Escrever é como uma terapia pra mim, os sentimentos vem e eu preciso coloca-los para fora. Em forma de palavras. Tem um modo mais bonito de sentir? Se tiver desconheço. É como se o ato de colocar um sentimento em palavras fizesse com que se concretizasse.”

Em seu blog ela desabafa sobre sua vida amorosa, fala dos amigos e das surpresas que a viagem para a Costa do Sauípe, Bahia, lhe proporcionou. O que ela não sabe é que uma simples viagem de férias, podia gerar tantas descobertas e confusões... pois falando nela, como não falar de confusão?

Simplesmente não me agrada a ideia de ceder à sanidade e viver a vida que todos acham que eu deveria viver.”




Bom, no meio de tantas aventuras, um sentimento novo por seu amigo Pedro começa a desabrochar (sabemos que não é tão novo assim), e o que ela descobre é que sente uma forte atração por ele. E como é de se esperar, de começo ela não sabe reagir a esse sentimento tão forte.


A verdade é que devemos procurar pessoas que nos façam sentir vivos. Que nos façam sentir o sangue pulsar nas veias. Que nos façam querer rodopiar ao som do silêncio da noite.”

Mas, segundo a escritora, tudo isso que você sonha, pode sim se tornar realidade, mesmo no mundo do amor, para aqueles que sonham em realmente encontra alguém que o torne realizado. Apenas acredite, porque você é o único que pode tornar isso tudo real.

O amor é engraçado, e pode acontecer de diversas formas... você pode dividir esse amor com alguém e ter dois corações pulsantes em corpos diferentes.”



Amooo o jeito como ela se expressa no livro, o jeito como ela escreve e as frases que nos fazem pensar e sentir que podemos tudo, que podemos sonhar e ser capazes de viver esse sonho e aí vai minha frase preferida dela:

“Não acredite nas pessoas que dizem que seus sonhos são impossíveis. É que elas não tem capacidade de sonhar.”   

Nenhum comentário:

Postar um comentário