quinta-feira, 16 de julho de 2015

[RESENHA] O Teorema Katherine


Título: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrinseca
Páginas: 304
Ano: 2013


O livro conta a história de Colin, um garoto quase comum, seu maior "defeito" é só namorar Katherines, depois de seu mais recente e traumático pé na bunda, ele decide cair na estrada com seu caderninho de bolso e o melhor amigo como carona.


"Na manhã seguinte à formatura do ensino médio e depois de ser dispensado por sua décima nona Katherine, o célebre menino prodígio Colin Singleton tomou um banho de banheira."

 Colin é um ex-prodígio que é totalmente viciado em anagramas e PhD em levar fora de garotas, descobre o que deve fazer agora: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que se for realizado com sucesso irá antever, através da matemática, o desfecho de um relacionamento antes que as duas pessoas se conheçam.


“Eu não acho que seja possível preencher um espaço vazio com aquilo que você perdeu. Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem. Agora foi a minha ficha que caiu: se eu de alguma forma a tivesse de volta, ela não encheria o buraco que a perda dela deixou.”

O autor John Green muito famoso pela publicação de "A Culpa é das estrelas" e de "Quem é você, Alasca?", conseguiu criar um livro totalmente diferente que envolve muito raciocínio e força de vontade para entender todos os seus cálculos absolutamente "lógicos" onde ele demonstra de uma maneira muito simples, mas é bem obvio que não, como deveria funcionar o Teorema para prever o relacionamento antes mesmo dele começar. A leitura é leve, requer muita atenção, mas vale a pena passar uma tarde com estes personagens incríveis e sua bela historia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário