Título: Extraordinário
Autor: R. J. Palácio
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2013
O livro conta a história de um garoto realmente "Extraordinário", ele se chama August Pullman ou o Auggie como é chamado por todos. Auggie nasceu com uma síndrome genética que teve como sequela a deformidade de seu rosto, mesmo após muitas cirurgias quando pequeno, ainda é possível encontrar algumas deformidades em seu rosto. Devido a sua doença genética Auggie nunca teve a oportunidade de estudar em uma escola de verdade... Até o momento.
"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."
August vai para a escola e começa o quinto ano em um colégio particular, seus primeiros dias são realmente muito difíceis, por onde ele passa todas as crianças ficam lhe observando, tampando a boca para que ele não perceba que estão falando dele e espiando pelo canto do olho.
"Se eu encontrasse uma lâmpada mágica e pudesse fazer um desejo, pediria para ter um rosto comum em que ninguém nunca prestasse atenção."
R. J. Palácio contou esta incrível historia, abordando diversos temas que por muitas vezes podem ser esquecidos, o autor fala sobre a doença incrivelmente rara do menino Auggie, fala sobre o bullying que acontece nas escolas e sobre como as crianças são influenciadas pelo que as pessoas, muitas vezes os adultos, falam sobre certos assuntos.
"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos na vida."
Essa foi uma das minhas leituras mais rápidas e confesso que estou realmente apaixonada pela historia de August Pullman e amaria saber sobre toda a vida dele. Vale muito a pena a leitura!
Esse livro está na minha lista faz tempo, acheache estória super perfeita antes mesmo de ler! A resenha ficou ótima com certeza! Parabéns e sucesso!
ResponderExcluirhttp://lendonoinverno.blogspot.com.br/
Muito obrigada, o livro é realmente incrível!
Excluir