segunda-feira, 20 de julho de 2015

[RESENHA] A seleção


Título: A seleção

Autor (a): Kiera Cass

Páginas: 368

Editora: Seguinte

Ano: 2012


Para 35 garotas "A seleção" é uma nova chance de mudar de vida e fazer parte da realeza. O livro se passa no futuro onde o Estados Unidos não existe mais e deu lugar para Illéa, um país que é dividido em em oito castas dependendo da profissão de cada um, sendo a 1° da realeza. A seleção é um reality show no qual reunirá 35 meninas de dezessete à vinte anos para ser a escolhida a casar com o Príncipe Maxon Schreave.

O livro é narrado por America Singer da casta cinco. America usa o dinheiro de suas apresentações para ajudar a sua família com as despesas e a falta de comida que vem afetando onde mora. Ela é uma das poucas na qual não se preocupa nem um pouco em mudar de vida e se casar com Maxon, para ela é um pesadelo ir para um castelo e competir com o coração do Príncipe, até porque se isso acontecesse, ela teria que deixar Aspen, o homem que ela ama e com quem vive um namoro secreto.

Mas como sabemos, as opiniões mudam e quando algo acontece ela decidi tentar entrar para a competição, o Príncipe que achava ser esnobe não é nada do que ela imaginava, muito pelo contrário. Depois de conhecer Maxon ela percebe que o rapaz é muito melhor que ela pensava. Inteligente; Engraçado; Generoso e muito, muito lindo.

"- Você chamou todas de 'minha querida'?
 "- Sim, e todas parecem ter gostado."

"- É exatamente por isso que não gostei."

America para Maxon. 

Ela começa a desenvolver um sentimento novo por Maxon, que pensava ter até então somente por  Aspen. America começa a repensar sobre o que tinha imaginado para a sua vida e fica dividida entre a vida antes da Seleção....ou, a vida que ela nunca tinha imaginado fazer parte. Agora ela terá que decidir muito bem sobre o que ela quer da sua vida.

America tem uma personalidade forte, ela sabe desde do começo o que ela quer para a sua vida mas, tudo desmorona como um castelo de cartas quando ela entra para "A Seleção". 

" - A propósito - ele prosseguiu, elevando um pouco a voz -, se você não quiser que eu me apaixone, não pode ficar assim tão linda. A primeira coisa que farei amanhã será mandar suas criadas costurarem uns sacos de batata para você usar" Maxon para America.

O primeiro livro foi lançado em 2012 e já li faz dois anos, mas como não havia o blog ainda e como amo os livros da Kiera Cass - e Maxon - decidi fazer uma resenha para vocês e fiquem ligados no blog  porque vai ter resenha de "A Elite" e "A Escolha" siiimmm.

Obs: MAXON É UMA AMOOR DE PESSOA. QUERO ELE GENTEE <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário