segunda-feira, 13 de março de 2017

[RESENHA] Carter Reed


Título: Carter Reed #1

Autor (a): Tijan

Páginas: 285


Editora: CreateSpace Independent Publishing Platform


Ano: 2013

Emma decidiu voltar para casa um pouco mais cedo que o normal, quando chegou, ela teve que presenciar a cena horrível que estava acontecendo. Emma tinha duas opções: ela poderia chamar a polícia e ser morta pelas conexões mafiosas da família do namorado de sua amiga ou matá-lo e esperar que ela sobrevivesse. Emma o matou e agora ela precisa de alguém...E esse alguém poderia ser apenas Carter Reed.

“You don't trust anyone, no one except Carter. Go to Carter. He'll take care of everything. He'll take care of you, Ems. I promise.”

"Você não confia em ninguém, ninguém exceto Carter. Vá para Carter. Ele cuidará de tudo. Ele cuidará de você, Ems. Eu prometo."

Eu realmente tenho uma queda em ler livros com gênero máfia. A lista é longa e eu espero que um dia eu consiga colocar em dia todas as resenhas. A verdade é que Carter Reed foi o livro que me fez conhecer esse gênero e procurar por mais. Tijan criou uma estória de ação e romance quase impossível de parar de ler.

Emma não tem ninguém na sua vida a não ser seus amigos. Ela teve que saber se virar depois que o seu irmão faleceu. Teve que crescer e se manter forte. Agora, ela estava correndo para a única pessoa que podia tira-lá dessa enrascada. A verdade que Emma sabe é que se ela não tivesse matado o homem na sua casa, ele a teria matado e junto dela, sua amiga. Carter era o melhor amigo do irmão de Emma. Ele conhecia Emma há muito tempo e sempre foi de confiança. Sua vida nunca foi fácil e ainda não é. Reed é sexy, rico e...mafioso. Grande parte da sua vida esteve envolvida com a máfia e nada o fez querer sair dela...Ainda.

"I've been protecting you since I joined the Mauricio family. You were why I joined them in the first place."
"You did all that for me?"
"I would declare war for you.”

"Desde que entrei na família Mauricio, te protegei, e foi por isso que me juntei a eles."
"- Você fez tudo isso por mim?"
"- Eu declararia guerra por você."

O livro possui ponto de vista da Emma e alguns poucos capítulos narrados por Carter. Acho que a autora poderia ter trazido mais capítulos pelo ponto de vista de Carter, para tentar entender um pouco mais sobre os seus pensamentos e um pouco sobre o que tem acontecido no passado. O livro tem muita ação e isso é um grande ponto positivo. Tijan leva o leitor em vários cenários distintos e com o romance e ação sempre presente. Eu pensei que Carter ia ser aquele personagem bad boy ao extremo, mas a autora deu um toque especial. Apesar de alguns momentos ele ser um pouco rígido com Emma, por causa da guerra que eles se encontram, Carter é fofo com ela e mostra os seus sentimentos de forma fluida e em evidência.

“I knew it in my gut, like an anchor thrown into the ocean. The deeper it sunk, the more I knew. I was in love” 

"Eu sabia isso no meu intestino, como uma âncora jogada no oceano. Quanto mais fundo afundava, mais eu sabia. Eu estava apaixonado"

Emma não esconde seus sentimentos também. Ela sente medo que Carter se machuque ou que algo ocorra de pior. Isso não é uma briga sobre ela. É algo que ambos têm que lutar. Carter explica também do porquê estar levando a vida que têm e mostra que ele pode ser melhor do que isso, mas ninguém o fez querer ser..Até Emma aparecer em sua vida. Carter não quer estar mais nesse meio de violência, mas ele sabe que existem pessoas que vâo tornar isso muito difícil para ele...mas amor pode destruir as barreiras, não é mesmo?

“No matter what path Carter would take us, I’d go with him.” 
"Não importa o caminho que Carter nos levaria, eu iria com ele."

Tijan fez um ótimo trabalho com o enredo do livro e eu simplesmente não parei de ler quando eu o comecei. Para ser sincera, desde a primeira vez que eu o li até agora, eu já reli mais de quatro vezes.  Quando eu soube sobre o segundo livro eu pulei de felicidade porque eu queria muito uma continuação para a história e como tudo isso ia acabar (tá aí mais um livro que eu tenho que fazer resenha e até agora nada). A autora cria detalhes significativos na história, criou dois personagens fortes e com uma química estrondosa. Carter Reed é um livro incrível e que merece ser lido. Tenho certeza que vocês vão se surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário