quarta-feira, 27 de julho de 2016

[RESENHA] Soul Love: À noite o céu é perfeito!



Título: Soul love: À noite o céu é perfeito!

Autor (a): Lynda Waterhouse

Páginas: 208


Editora: Melhoramentos


Ano: 2006



Jenna, uma garota de 15 anos se vê mudando para a casa da sua tia Sarah, depois de Jenna ter participado de várias confusões em sua escola, sua mãe só pensa nessa alternativa. Longe da mãe, da escola e de todos, é em Netherby, que ela terá a sua vida completamente mudada e restaurada.

Em um dia qualquer, quando decidi passar o seu tempo espiando o seu novo vizinho, que ela conhece Gabe, o próprio. Aos poucos, Gabe se mostra um garoto simpático, lindo e maravilhoso...suspiros? Sim! Jenna ainda não sabe, mas Gabe se tornará uma peça essencial em sua vida.


"Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo."

Gabe toca em uma banda, junto com dois vizinhos e Cleo. Cleo não é muito agradável, e isso é mostrado desde do começo, ela se mostra uma menina antipática com Jenna, mas porque ela é assim somente com ela?. Cléo não suporta a aproximação que Gabe e Jenna tem estado conquistado ultimamente. Gabe e Cléo são bem próximos e Jenna começa a repensar sobre a aproximação dos dois, mas o que ela não sabe, é que ambos possuem um segredo que deve ser guardado, muito bem guardado.


"- Sei que você e Gabe são amigos e não estou a fim de estragar nada. 
Cleo me fulminou: 
- Você não tem noção da extensão de nossa amizade."

Descobrimos também, a verdadeira história por trás da expulsão de Jenna, que apesar de todo o feito, mesmo sendo intitulada a culpada, estava apenas amenizando a culpa de outro alguém. Jenna, até então, considerada a ovelha negra da família, começa a repensar sobre a sua vida e Gabe a ajuda se conhecer. Juntos, eles vão descobrir sentimentos que estavam adormecidos em seus corações, sentimentos que começam a nascer em ambos, levando a uma linda paixão... mas e quando Jenna descobrir o segredo de Gabe e ter sua vida virada de cabeça para baixo, o que acontecerá? 

Confesso, faz mais de quatro anos que eu li esse livro e a cada resenha que eu faço no blog, ele vem na minha mente. Esse livro mexeu comigo, e não foi um pouco, FOI MUITO. Por isso, sempre quando me lembrava ou tentava escrever a resenha, eu me lembrava de toda a história e me emocionava.


"As pessoas cometem erros, depois se arrependem...Às vezes, a gente precisa aprender a conviver com esses error, aprender com eles."

Soul Love não é uma típica história, apesar de se parecer com muitas outras histórias maravilhosas, a autora aborda um outro assunto muito diferente, delicado e pouco mencionado nos livros.

Li o livro em quatro horas, não conseguia parar ler até descobrir, pelo menos, o grande segredo que Gabe e Cléo compartilham. O segredo te faz parar de ler e querer chorar, pelo menos, foi assim comigo. Em minha opinião, é quase impossível não chorar com esse livro.

"Ele riu:
- Criatura urbanóide.
- Bicho do mato.
- Patricinha de shopping center.
- Abraçador de árvores.
- Abraçador de Jenna! - Gabe se aproximou e me abraçou com força. Eu podia sentir sua respiração no meu rosto. Ficamos muito tempo ali parados, em silêncio."

A autora leva os nossos sentimentos as alturas. Nos faz rir em muitas partes, nos faz chorar em outras e nos faz suspirar, e principalmente, a história toca o coração do leitor, que desde o início, vê a transformação de Jenna e o descobrimento do sentimento que Gabe sente por ela. A história é linda, emocionante e inesquecível, ela nos mostrar o poder do verdadeiro amor e como ele pode nos transformar. E apesar de anos, ainda me lembro de cada detalhe do último capítulo, a parte no qual mais me fez chorar.


"Senti algo que nunca sentira antes. Era um sentimento muito além da felicidade e muito próximo da tristeza [...] Eu me sentia assim porque estava com Gabe. O que eu estava vivendo não era um conto de fadas, era algo muito mais precioso"

Não me arrependo nem um pouco de ter pegado esse livro na biblioteca, posso dizer que foi uma decisão acertada, a história de descobrimento e paixão mas com um enredo e final surpreendente. Eu não consigo esquecer a história e os personagens. Gabe é maravilhoso, e é impossível não suspirar por ele, seu segredo nos faz chorar, e como, mas ele tem uma força incrível para passar por cima disso. E vai por mim, o título combina e muito, com o livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário