terça-feira, 26 de julho de 2016

[RESENHA] Quem é você, Alasca?



Título: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 272


Miles Halter um garoto sem muito amigos e que tem um gosto um tanto estranho de memorizar as ultimas palavras de toda e qualquer pessoa importante na história, mas sua vida ganha uma grande virada, quando Miles decide seguir os passos de François Rabelais que em seu leito de morte disse estar indo em "busca de um Grande Talvez". Então Miles entra para a Escola Culver Creek onde conhece seu colega de quarto e futuro melhor amigo Chip Martin ou como é chamado pelos colegas o Coronel.



"-Coronel?
-É. Coronel. E vamos chamar você de... hum. Bujão.
-Hein?
-Bujão - disse o Coronel - Porque você é muito magro. Isso se chama ironia, Bujão. Jã ouviu falar? Agora vamos descolar uns cigarros e começar esse ano direito."

Depois de se acomodar em seu novo quarto Miles e Chip ou melhor Coronel vão para o quarto de Alasca um garota muito inteligencia com um quarto repleto de livros que estão espalhados por todos os lados. Miles conhece também Takumi e Lara que também acabam se tornando melhores amigos de Miles em sua nova escola, onde juntos vivem diversas aventura, algumas um tanto perigosas para se praticar em uma escola particular onde se corre o risco de ser expulso a qualquer momento.


"-Bom, mais tarde eu descobri o que significava. Tem origem na palavra aleúte Alyeska, que quer dizer 'aquele contra o qual o mar quebra', e eu amo isso. Mas na hora eu só vi aquele Alasca lá em cima. E era grande, do jeito que eu queria ser. E ficava bem longe de Vine Station, no Alabama, exatamente como eu queria ficar." 

O livro é narrado por Miles, que além de contar um pouco sobre sua própria história também conta sobre a vida e as aventuras dos seus amigos, mostra as dificuldades que cada um passa em algum momento da vida e como eles foram fortes o suficiente para enfrenta-lós.

"- As vezes você perde uma batalha. Mas o mau comportamento sempre vence a guerra."





Nenhum comentário:

Postar um comentário