Título: Cabeça de Vento
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera
Ano: 2008
Páginas: 319
Emerson Watts, de 17 anos, é uma garota ( sim uma garota) um pouco diferente das outras, pelo menos no ponto de vista de sua irmã Frida, que tem 14 anos. Em, como é conhecida, não é nem um pouco ligada a moda e estética como a maioria das meninas, ela curte games, bandas de rock e usa roupas largas. E isso incomodava muito Frida, que totalmente ao contrário de sua irmã era ligada no mundo da música, moda e comportamento.
" Frida estava doida para me dizer.
- Você parece um garoto- reclamou.- Tipo, talvez você tenha um corpo legal, mas não dá para ninguém notar por causa dessas roupas largas. E você já tentou fazer algo diferente com seu cabelo, além de fazer rabos de cavalo, um penteado que era usado em 2002? Eu pelo menos tento ficar bonita."
Christopher Maloney, é o melhor amigo de Em, que assim como ela, era considerado um "nerd idiota" para as pessoas populares da escola. Em, nunca foi de ter muitos amigos, então se tornou amiga de Christopher desde o quinto ano, e desde essa época alimentava uma forte paixão por ele, mas claro nunca declarou isso a ninguém. Assim como todos os amigos, eles tinham suas próprias gírias como " pessoas mortas-vivas", que descreviam metade da escola (populares) como pessoas que estão vivas mas sem personalidade nenhuma.
" Cara, essa é uma mentira tão grande- Christopher não é meu namorado- que eu quase engasguei com o pedaço de waffle. Não que as vezes eu não desejasse que ele fosse meu namorado e não apenas um amigo, o meu melhor amigo, na verdade."
Até que um dia, Em que se vê obrigada a levar sua irmã, para conhecer seu ídolo, Gabriel Luna um cantor pop britânico que estaria em uma loja perto de sua casa, a famosa Stark Megastore, e outra celebridade chamada Nikki Howard, uma super modelo que era a sensação entre os adolescentes. Mas no meio de tantos fãs, é claro, tinham os manifestantes, que ao causarem um terrível acidente, que para salvar sua irmã, Em foi quem sofreu as consequências. É claro, que a partir desse dia, a vida de Em mudou, literalmente. Teve que ficar muitos dias no hospital, e quem ela mais se recusava a ser, se tornou realidade.
" [...] - Quero saber a quanto tempo estou no hospital. [...]
[...] - Não faz muito tempo- acalmou-me Dr, Holcombe.- Um pouco mais de um mês. [...]"
Em, se vê obrigada, a viver outra personalidade e realidade, totalmente diferente da sua. As formes emoções familiares, entre amigos, sentimentais e toda uma vida, levam Em a tomar uma decisão, que põe em jogo sua família e ninguém menos que seu melhor amigo.
" Ser modelo é interpretar. Você tem de agir como se realmente estivesse se divertindo quando a verdade é que cada pedacinho de seu corpo está doendo... Principalmente seu coração."
Quero dizer, que estou completamente apaixonada por esse livro. Fique impressionada com cada palavra. É incrível como Meg descreve os personagens, conta a história e desenrola a vida deles ao longo do enredo. Os sentimentos de Em, posso dizer que senti cada um, a raiva, desespero, solidão, muuito romance, lágrimas e claro muitas risadas. Esse livro é o primeiro da trilogia
"Cabeça de Vento", e com certeza lerei a continuação. Esse livro entra na lista dos meus favoritos e tenho certeza que você vai amar ele, igual a mim.
" [...] -Não importa sua idade ou sua aparência.... Se você é bonita ou comum, magra ou gorda. Os caras não conseguem evitar. Se você é uma garota, é isso que acontece. Os caras talvez não queiram admitir que eles gostam de você"
Nenhum comentário:
Postar um comentário