segunda-feira, 14 de novembro de 2016

[RESENHA] O Lado Feio do Amor (Ugly Love)


Título: O Lado Feio do Amor (Ugly Love)

Autor (a): Colleen Hoover

Páginas: 336


Editora: Galera Record


Ano: 2015

Tate Colliins decide se mudar de San Diego para o apartamento de seu irmão, Corbin, que fica em São Francisco. O motivo da mudança  de cidade é o seu mestrado em enfermagem. Além de toda mudança para uma nova cidade e para um outro apartamento, Tate têm que saber lidar com um indivíduo totalmente bêbado no qual o mesmo está sentado na porta do seu novo apartamento. Ao tentar entrar no ligar, ela decide ligar para o seu irmão, a fim dele tentar ajudá-la.


"Ele não está passando mal.
 Está chorando...muito"

Então, só daí, ela se dá conta que o indivíduo bêbado é amigo do seu irmão e seu atual vizinho. Miles Archer é o vizinho de Tate. Podemos dizer que para Tate, encontrar Miles bêbado e a confundindo com outra mulher não foi das melhores apresentações que já teve em toda a sua vida. Miles não se lembra de uma coisa quando estava bêbado, mas Tate se lembra, e ela vai fazer de tudo para cavar a história por trás dos acontecimentos.

 Me peça para estudar lá em casa  sussurra.
 Posso estudar na sua casa?
 Estava dizendo para você me pedir na frente do seu irmão  explica, rindo baixinho  Assim, tenho uma desculpa para levá-la até lá"

Miles e Corbin são amigos muito próximos. Além de ser vizinhos, ambos são pilotos e quando não estão pilotando aviões, estão assistindo futebol. É impossível não ver os caminhos que os dois estão indo. Tate começa a se interessar cada vez mais por seu novo vizinho. Miles, no entanto, tenta permanecer com os seus sentimentos intactos, mas seria uma pena se Tate não desistisse tão fácil.

— O amor nem sempre é bonito, Tate às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho"

Quando ambos começam a perceber que não é possível - de nenhuma forma - esconder a atração que sentem um pelo o outro, eles decidem se por à prova. Miles não quer um relacionamento. Ele nem mesmo se sente pronto para entrar em um, quando as lembranças do passado ainda insistem em se manterem intactas em sua mente. As cicatrizes ainda então lá.

 Não sei o que é isso, Tate  confessa  mas juro que não queria magoá-la"

Tate quer Miles, mas para ela, será uma difícil não nutrir sentimentos por ele. Então, Miles decide por uma regra essencial na "relação" deles. Nada de perguntas do seu passado...e nunca esperar um futuro dos dois juntos, até porque, era apenado sexo, sem sentimentos.

— Não me pergunte sobre o meu passado  fala, com firmeza  E nunca espere de mim um futuro"

Aqui estou eu mais uma vez para fazer uma resenha de um livro da Colleen Hoover...essa mulher é maravilhosa! Se você já leu as outras resenhas dos livros dela aqui no blog (links no final da resenha) vai saber que ela é uma das minhas autoras favoritas. Amei todos os livros que li dela até agora e em o "Lado Mais Feio do Amor" não poderia ser diferente.

Nesse livro, Colleen nos trás um new adult diferente no qual estamos acostumados. A história é mais emocionante do que se pode imaginar. É incrível como a autora traz personagens fortes e cativantes para uma história tão emocionante e com um enredo incrível do começo ao fim. 

 Tate  sussurra  Sei que vou me arrepender de dizer isso, mas quero que escute. Se fosse capaz de amar alguém...esse alguém seria você"

Tate é uma menina que apesar de tudo, se arrisca, coloca o seu coração e alma em tudo o que faz. É uma pessoa incrível e uma futura enfermeira. Já Miles, é um homem misterioso que possui várias paredes erguidas ao seu redor. Paredes que escondem o seu passado, as suas dores e suas cicatrizes mais profundas.

 O que acha que faria um homem não querer amar nunca mais?
  Acho que, se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente. Às vezes, o espírito de um homem simplesmente não é forte o suficiente para aguentar os fantasmas do passado"

A história dos dois é linda. Você vê o amadurecimento dos personagens em cada capítulo. Eu amei os personagens que Colleen Hoover criou, apesar de algumas vezes, Tate esconder seus verdadeiros sentimentos como se não valesse à pena. Ela é coragem, ela entrou nessa decidida a ter esperanças sim! Afinal, não custa tentar, não é mesmo?

"Tudo o que tenho com Miles vai desmoronar de uma vez.
Logo, por mais que tente proteger o meu coração de Miles, é inútil. Ele vai quebrá-lo em algumomento, e, quanto mais se infla de pedaços dele, mais doloroso vai ser quando Miles arrancá-lo do meu peito como se seu lugar de direito nunca houvesse sido ali"

Miles é um cara incrível, não tem como não se emocionar com a sua história é todo o final trágico do seu passado. A autora fez tudo tão real, que você consegue ver a tristeza dos personagens, a melancolia e todos os outros sentimentos crus e puros.

 Você é idiota pra cacete  diz Ian atrás de mim.
Odeio todos os sentimentos que ela desperta emim, porque me enchem de todas as coisas que passei os últimos seis anos evitando"

O livro possui uma narradora alternada, sendo que enquanto Tate narra o presente, Miles narra os acontecimentos do passado, mas não se preocupe, tem alguma partes para o final do livro que ele narra também.

 Estou de jaleco da Minnie Mouse.
Ele se inclina para perto de mimais uma vez, até que nossos ombros se encostem.
— Sempre tive um fraco pela Minnie"

Eu não posso terminar essa resenha sem falar de um personagem secundário que foi essencial para a história. Cap. O senhor de idade que me cativou muito com as suas palavras e mensagens. 

"Algumas pessoas...ficam mais sábias quando envelhecem Infelizmente, a maioria apenas envelhece  Ele vira-se para mi Você é um dos que só envelhece, porque é tao burro quanto no dia em que nasceu"

Ele deu várias dicas para Tate e é impossível não amá-lo. Com o seu jeito humorado e tranquilo, ele nos faz ver outras perspectivas sobre os fatos e nos faz refletir, assim como faz Tate refletir.

  Já lhe contei minha piada favorita?  pergunta Cap.
  Toc, toc.
 Quem é?
 A vaca que interrompe  continua.
 A vaca que...
 Muu!  grita ele, me interrompendo.
Fico encarando-o.
E depois dou risada.
Faz um tempão que não rio tanto"

Corbin, também se mostrou um ótimo irmão, daquele que está pronto para bater na cara de qualquer homem que fazer sua irmã sofrer.

O livro é maravilhoso. Como eu disse, é uma história que nos faz refletir e nos traz vários outros lados do amor. Colleen sempre faz um trabalho maravilhoso nas sua obras. Essa mulher consegue mexer com todos os nossos sentimentos trazendo histórias inspiradoras. Nessa obra, ela os mostra que o amor pode ter o seu lado feio, com profundas cicatrizes, mas podemos tornar tudo mais bonito. Amor é sobre luta, redescoberta e principalmente...o amor é o remédio para curar todas as feridas. É um livro que merece todas as estrelas do Skoob, garanto que vai te emocionar, assim como me emocionou 😍😍



"A diferença entre o lado bonito  e o lado feio do amor é que o bonito é bemais leve. A pessoa se sente como se estivesse flutuando. Ele ergue a pessoa. Carrega-a consigo. As partes bonitas do amor fazem você ficar acima do resto do mundo. Elas deixam a pessoa muito acima das coisas ruins, e a fazem olhar para o resto lá embaixo e pensar: Caramba. Que bom que estou aqui em cima"


OUTRAS RESENHAS DOS LIVROS DA COLLEEN HOOVER
(Clique nos nomes dos livros para ir para as resenhas)

Métrica (Slammed #1)

Pausa (Slammed #2)

Talvez um dia (Maybe Someday)




Nenhum comentário:

Postar um comentário