
Título: Mens@agens
Autora: Chris Salles
Livro online: Wattpad
"Ninguém sente medo por vontade própria. É algo tão involuntário e natural quanto uma batida do coração ou respirar."
Cléo tem apenas quinze anos, mas sua vida é bem normal para uma garota que tem os pais separados, a mãe é dentista e meio perdida, não sabe cozinhar e passa grande parte do seu dia trabalhando, já o pai de Cléo é todo fechado e tem regras como um militar, fascinado pelo bom comportamento e não pode ver a Cléo parada que já esta mandando ela estudar...
Se tem uma coisa que Cléo adora fazer é ir a praia, isso ficou um pouco mais difícil agora, mesmo que seu apartamento fique perto do mar e que de sua janela ela possa ver as ondas do mar sempre que quiser, já não é tão fácil assim, em uma de suas idas a praia para surfar Cléo foi "cortada" por outro surfista durante uma onda e ao se desviar dele acaba caindo da prancha e se afogando, agora o medo e as lembranças não a permitem mais de entrar na água.
"O mar ruge como um monstro prestes a me engolir. Minha visão está embaçada. Não vejo muita coisa além de um borrão azul. Tudo que eu consigo sentir é o sal ardendo meu nariz e a violência da água entrando em meus pulmões. Ao meu redor uma mistura de borbulhas, espuma, cabelo e areia me envolve, enquanto sou jogada em um espiral de medo pra lá e pra cá."
Isso é algo que vêm à atormentando todos os dias, suas amigas a incentivam a esquecer e superar o medo, mas ela sabe que seu medo não é em vão, ela poderia ter morrido naquele dia e por pouco isso não aconteceu, agora mais do que nunca ela está decidida a nunca mais entrar na água, pelo menos por enquanto...
"Não há ninguém para me segurar pelo braço e puxar em direção à superfície dessa vez.
Sem dúvidas eu iria morrer!
Fecho os olhos."
Agora as coisas começam a mudar, Cléo tem um vizinho novo no prédio, Bernardo, um garoto meio quieto que por culpa da muleta que usa acaba esbarrando com ela na entrada do elevador, ou melhor dizendo, que ao parar a porta do elevador com sua muleta quase acerta o rosto de Cléo, mas essa quietude e falta de palavras dele duram pouco tempo, logo os dois se tornam amigos e agora que estudam na mesma sala vão acabar descobrindo mais que uma amizade.
"Alguém me abraça por trás e então entendo o porquê do sumiço de Clara. Bernardo me da uma beijo no pescoço e diz 'bom dia' no meu ouvido."
O livro da Chris ficou incrível, muito bem escrito, com uma história dinâmica que faz a gente ler e já querer saber o que acontece em seguida, tem diversas revelações durante o decorrer da história, mesmo estando na cara desde que Cléo e Bernardo se conhecem que eles ficariam juntos ainda tem muita coisa para descobrir e muita história para contar.
Então essa é a minha sugestão de leitura online para vocês! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário