“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento de sua vida, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”
-Charles Chaplin
Quem nunca ouviu falar de Charles Spencer Chaplin (1889-1977), famoso ator nos cinemas mudos, seus filmes em tons de comédias e feitos através de mímicas. É considerado um dos maiores artistas cinematográficos de todos os tempos. Claro que não é preciso dizer que é meu ator favorito, pelo fato de seus filmes serem inspirações para outros grandes feitos cinematográficos.
Alem de atuar, Charles também escreveu, dirigiu, produziu e financiou seus próprios filmes, conhecido também como o "pai do cinema".
“O valor de um homem não se dá pelas roupas ou bens que possui e
sim pelo caráter e beleza dos seus ideais.”
Um pequena lista dos seus filmes:
Tempos Modernos (1936)
Filme onde o famoso personagem "O Vagabundo" tenta sobreviver em meio ao mundo moderno e industrializado.
Chaplin trabalha em uma fábrica na qual tem um colapso nervoso por trabalhar de forma escrava, é levado para um hospital, após ser liberado para a vida normal encontra a fábrica já fechada.

O Vagabundo (1915)
O Vagabundo encontra a moça de seus sonhos, mas ela foi raptada por um grupo de vilões. Ele vai trabalhar na fazenda do pai da moça para recuperar o dinheiro e defendê-la dos vilões.
Em busca de ouro (1925)
O vagabundo vai tentar a sorte em Klondike, no Alasca, na "febre do ouro" em 1898, em busca da riqueza e felicidade. Carlitos está a procura de minas de ouro, e vai andando na procura deste.
“Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário