sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

[RESENHA] Tall, tatted and tempting (The Reed Brothers #1)



Título: Tall, tatted and tempting  (The Reed Brothers #1)

Autor (a): Tammy Falkner

Páginas: 389


Editora: Night Shift Publishing 


Ano: 2013


Logan é um tatuador. Alto. Loiro. Extremamente lindo e...surdo. Mas não se deixe enganar, ele pode entender tudo.

Logan nunca teve uma vida fácil.  Sua mãe morreu e o seu pai não aguentou a pressão de cuidar de 5 filhos sendo que um deles possuía uma deficiência, sendo assim, seu pai fugiu. Paul, seu irmão mais velho, tomou as rédeas e fez o papel de pai para todos eles. Logan nunca pensou que alguém poderia sentir o que ele sente...Até encontrar Kit.

Com a sua mecha azul e um pedido de tatuagem, ela tem toda atenção de Logan. Kit é uma menina com um grande segredo. Com a sua música e sua guitarra,  ela percorre o metrô em busca de dinheiro. Ela precisa fazer uma tatuagem, exatamente AQUELA tatuagem que transmite todos os seus sentimentos. Quando Logan vê a tatuagem, ele começa a ter uma ligação com Kit.


“I shake out a new cigarette and light it, and I watch her walk away. She doesn’t look back. Her black bag is bouncing against her leg, and her guitar case is in her other hand. She hunches down against the wind. Does she own a coat? I wish I’d given her mine. 

"Eu sacudo um novo cigarro que acendi, e eu a vejo em pé. Ela não olha para trás. Sua bolsa preta está saltando contra sua perna, e sua caixa de guitarra está em sua outra mão. Ela se encolhe contra o vento. Será que ela tem um casaco? Eu gostaria de ter lhe dado o meu.” 

Quando ela encontra o estúdio de tatuagem de Logan e seu irmão, a química entre ela e Logan nunca poderia ser tão explosiva. Kit pensa que Logan não pode escuta - lá...E não pode, mas ele pode traduzir tudo o que ela diz apenas fazendo uma leitura labial. O encontro de ambos não termina da sua melhor forma. Enquanto Logan está ocupado encarando os peitos de Kit, a mesma está ocupada dando um soco no rosto dele. Mas ele sabe que eles ainda vão se encontrar novamente. 

"Yeah, she punched me in the face when she met me, but I have this overwhelming need to protect her. If I let her get away from me, I might not ever find out what that tattoo means to her, either.”

"Sim, ela me deu um soco no rosto quando ela me encontrou, mas eu tenho essa necessidade esmagadora de protegê-la. Se eu deixá-la ficar longe de mim, eu não poderia nunca descobrir o que a tatuagem significa para ela, também. " 

Quando Logan a vê tocando no metrô, ele a leva para comer e a convida para passar um tempo no apartamento dele e de seus irmãos.  Apesar de permanecer com os seus segredos guardados às sete chaves, ela não pode esconder os sentimentos que estão surgindo dentro dela. Logan sabe que ainda não possui total confiança dela, mesmo que ela diga que sim, ele ainda não sabe o verdadeiro nome dela e isso está o sufocando. 


“Why are you in my arms?” I ask.
“I was cold. And you were warm.” 

"Por que você está em meus braços?" Eu pergunto

 "Eu estava com frio. E você estava quente. "

Kit quer Logan, e apesar dela achar que ele não a quer, ele a deseja, mas para algo ser bonito, ela vai ter que derrubar todas as sla redes que construiu e deixar Logan entrar na sua vida por completo.

“He laughs with no sound. God, he's so handsome when he smiles. And when he's not smiling. And when he's sleeping. And when he's awake. And when he's breathing.”


"Ele ri sem som. Deus, ele é tão bonito quando sorri. E quando ele não está sorrindo. E quando ele está dormindo. E quando ele acordar. E quando ele está respirando. "

Aí está mais um livro que eu li há muito tempo e queria fazer uma resenha. Como quando eu o li, o blog ainda não existia, muitos livros ainda estão na lista.

Voltando a resenha...

Não vou negar que devorei o livro em menos de 24 horas. Tammy fez um enredo impossível de se segurar, fora os personagens. Tanto os personagens principais como os secundários são construídos muito bem. Impossível de não amar. Eu amo ler livros que tocam em assuntos não muito comuns, como por exemplo, a surdez. A autora soube explorar muito bem o assunto e de uma forma completamente natural, mas verdadeiro e correto.


“She laughs. I wish I could hear it because it’s probably the most beautiful sound in the world. It’s not often I wish I could hear again because I can do almost anything I want. But right now, I wish I could hear the sound of her laughter.”


"Ela ri. Eu gostaria de poder ouvi-la porque provavelmente é o som mais bonito do mundo. Não é muitas vezes que eu gostaria de ouvir de novo porque eu posso fazer quase tudo o que eu quero. Mas agora, eu gostaria de poder ouvir o som de sua risada. " 

Logan é surdo, mas ele fala (não é um SPOILER, está bem? Nas primeiras páginas as cenas aparecem). Ele se comunica com Kit porque ele confia nela e não sabe o porquê. Logan parou de falar depois de um acontecimento ainda quando era criança e roubou toda a sua confiança.


“Why are you talking to me?” 
“I want to.” He heaves a sigh and starts to eat his burger. 
“You don’t talk to anyone else?” He shakes his head. 
“Ever?” He shakes his head again. 
“Why me?” He shrugs.” "

"Por que você está falando comigo?" 
"Eu quero." Ele levanta um suspiro e começa a comer seu hambúrguer. 
"Você não fala com mais ninguém?" Ele balança a cabeça. 
"Nunca?" Ele sacode a cabeça novamente. 
"Por que eu?" Ele dá de ombros. " 

Ele é maravilhoso e eu amo ele. Com toda certeza Logan é um dos meus personagens favoritos. Carismático. Gentil. Engraçado e lindo, Tammy construiu um personagem maravilhoso. 

Kit é uma personagem feminina forte e independente, mas insegura com quem tem em sua volta. Ela guarda um segredo. Quando descobri o que aconteceu, senti pena de Kit por tudo o que ela teve que enfrentar...Queria dizer muito mais, mas não posso contar spoilers e para entrar em detalhes teria que contar. Ambos fazem um casal cheio de química e atração. Como disse no começo, essa química é certeira.

“I've been locked in my own world for a really long time," he says. “ I have an excuse to keep people away, because of my disability. And then I saw your tattoo..."
I turn his wrist over and trace my finger across it. He shudders at my touch, closing his eyes tightly. 
"And I felt like maybe, just maybe, we were locked in our own little worlds and could let each other out.”

"Eu estou trancado em meu próprio mundo há muito tempo", ele diz, "eu tenho uma desculpa para manter as pessoas longe, por causa da minha deficiência. E então eu vi sua tatuagem ... " 
Eu viro o pulso dele e traço meu dedo através dele. Ele estremece ao meu toque, fechando os olhos com força. 
"E eu senti como talvez, apenas talvez, nós foram trancados em nossos pequenos mundos e poderia deixar o outro fora." 

Outros personagens que roubam a cena são os irmãos de Logan (podemos chamar de "os Reed's). Todos eles são incrivelmente maravilhosos e logo se adaptam com Kit morando no mesmo lugar que eles. Paul é o irmão mais velho. É bonito ver o jeito que ele cuida de cada um, mesmo exagerando em algumas partes. Outro irmão que roubou a atenção foi Matt, mas vou pode falar dele somente na resenha do segundo livro da série  (continuação da história de Kit e Logan) já que seria um baita spoiler também. Mas é emocionante a luta dele e...Não posso falar mais nada.


“I want you more than I want air.” 

"Eu quero você mais do que eu quero ar." 

Em geral, eu amei o livro todo. Ri em várias partes e refletir em outras. Mesmo surdo, Logan não se abala nem um pouco por isso e é um homem firme. Encontrei um certo amadurecimento em ambos os personagens. A forma como Kit se abre sobre Logan e os sentimentos que eles começam a compartilhar.  Não vou negar que o final foi um pouco chocante, mas dadas as circunstâncias, nós entendemos o motivo. Graças a Deus que o livro tem continuação com o mesmo casal. Ufa!

“You don't get to pick who you fall in love with.”

"Você não consegue escolher quem você se apaixonar." 

Tall, tatted and tempting é um livro maravilhoso sobre amor, redescoberta, segredos e um loiro alto e tatuado. Amei tudo. Desde os personagens, as piadas e o enredo. Super recomendo e digo que a autora fez um ótimo trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário